Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2023  2010  cais  2016  2011  2012  2019  2017  2015  cmtv  2013  tvi24  2014  2018  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Os impostos que eu gostava de pagar EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Os impostos que eu gostava de pagar EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Os impostos que eu gostava de pagar EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Os impostos que eu gostava de pagar EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Os impostos que eu gostava de pagar EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Os impostos que eu gostava de pagar EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Os impostos que eu gostava de pagar EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Os impostos que eu gostava de pagar EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Os impostos que eu gostava de pagar EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

Os impostos que eu gostava de pagar Empty
outubro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Os impostos que eu gostava de pagar

Ir para baixo

Os impostos que eu gostava de pagar Empty Os impostos que eu gostava de pagar

Mensagem por Admin Ter Out 04, 2016 10:33 am

Sob o desígnio da “justiça social”, o novo filão recentemente descoberto são os impostos “à la carte” contra os privilegiados.

Entende-se que a popularidade seja um dos principais critérios das medidas anunciadas pelos três partidos que decidiram aturar-se para sustentar o Governo. Como a cola que os une é eterna, enquanto durar, e o fim da lua-de-mel pode terminar directamente em divórcio, há que trabalhar para, nas próximas eleições, ser lembrado como o portador de boas notícias, e não de más.

No atropelo de ser o primeiro a anunciar, cometem-se muitos atropelos, coisa que nunca é bonita de ver e deixa marcas. Mesmo disfarçado como se nada fosse, quem assiste regista. Reflecte. E interroga-se: isto chegou mesmo a este ponto?

A nova forma de comunicação é risível. Anuncia-se uma intenção e, depois, logo se pensa mais a fundo na questão, naquilo que alguém certamente aprova como gestão e comunicação com credibilidade. O conteúdo então nem se fala. Sob o desígnio da “justiça social”, o novo filão recentemente descoberto são os impostos “à la carte” contra os privilegiados ou, melhor ainda, porque pode ser “sem vergonha”, contra esses malandros dos hiper-privilegiados.

A táctica é encontrar nichos, de preferência com poucos eleitores, não se vá pôr em causa os tão preciosos votos, com bons saldos médios, que é para valer a pena, e que sofram, por parte da opinião pública, de algum tipo de inveja, que é sempre um bom antídoto para qualquer sentimento de remorso que a injustiça das medidas possa causar.

Começou-se pelos vizinhos dos andares de cima com as suas vistas solarengas e maravilhosas. No desvario do imposto “à medida”, será que há um desconto se o andar tiver problemas de humidade, mau isolamento térmico ou se ouvir o barulho dos elevadores?

Passou-se para os tais oito mil grandes proprietários, mas outros privilegiados que se cuidem. Há que distrair o Zé Povinho para que se lembre de que não há austeridade e esqueça que, por exemplo, paga a gasolina bem mais cara, e paga o mesmo que o rico, mas isto já não tem mal.

Há um grupo que bem teria que se cuidar, não fosse o caso de ser juiz em causa própria, isto sim, um verdadeiro privilégio de invejar. Falo dos partidos políticos e do fim da isenção de IMI nas suas propriedades. Graças a uma corajosa iniciativa do CDS, poderão os contribuintes ver a tal “justiça social” em prática, naquilo que se espera que seja uma massiva aprovação por parte dos partidos que apoiam o Governo, reconciliando a prática com a ideologia.

Se a hipocrisia não nos trair, será certamente um esclarecedor exemplo do que é saber arcar com as consequências. Ser privilegiado não é só para as coisas boas.

O autor escreve segundo a antiga ortografia.

Luis Vilariça, Gestor
 00:05
Jornal Económico
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo