Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2017  2014  2023  cmtv  2012  2016  2013  2015  2018  2011  cais  2010  tvi24  2019  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Japonesas K'Line, MOL e NYK juntam negócio contentorizado EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Japonesas K'Line, MOL e NYK juntam negócio contentorizado EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Japonesas K'Line, MOL e NYK juntam negócio contentorizado EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Japonesas K'Line, MOL e NYK juntam negócio contentorizado EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Japonesas K'Line, MOL e NYK juntam negócio contentorizado EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Japonesas K'Line, MOL e NYK juntam negócio contentorizado EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Japonesas K'Line, MOL e NYK juntam negócio contentorizado EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Japonesas K'Line, MOL e NYK juntam negócio contentorizado EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Japonesas K'Line, MOL e NYK juntam negócio contentorizado EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Japonesas K'Line, MOL e NYK juntam negócio contentorizado Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
157 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 157 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Japonesas K'Line, MOL e NYK juntam negócio contentorizado

Ir para baixo

Japonesas K'Line, MOL e NYK juntam negócio contentorizado Empty Japonesas K'Line, MOL e NYK juntam negócio contentorizado

Mensagem por Admin Qua Nov 02, 2016 11:18 am

Japonesas K'Line, MOL e NYK juntam negócio contentorizado NYKTheseus

As três gigantes nipónicas do shipping anunciaram os planos de integração dos seus negócios na área contentorizada com o estabelecimento de uma 'joint venture', com efeito a partir de 1 de Julho de 2017, e de serviços conjuntos ('joint service') a partir do dia 1 de Abril de 2018. O acordo abrange tanto o negócio de transporte marítimo como o negócio dos terminais portuários (aqui apenas terminais fora do Japão) das companhias.

A Kawasaki Kisen Kaisha (K'Line), Mitsui OSK Lines (MOL) e Nippon Yusen Kaisha (NYK) referem que a decisão de integração surge como resposta às difíceis tendências do setor: fretes de carga contentorizada a níveis historicamente baixos; excesso de oferta de capacidade; entre outros. A colaboração nos tráfegos Este/Oeste decidida em maio de 2016 com a criação da THE Alliance «foi também um factor» para esta maior colaboração entre as companhias japonesas, admitem. 

Os três armadores japoneses são parte da THE Alliance, na qual têm como parceiros a Nova Hapag-Lloyd (agora com a UASC), a Yang Ming mas também a falida Hanjin Shipping. 

O transporte marítimo contentorizado continuará a ser o grande negócio das três companhias mas o negócio será redefinido com base na consolidação que traz a 'joint-venture'. A K'Line e a MOL terão participação de 31% na 'joint venture', enquanto que a NYK fica com 38%. 

No total, a oferta da 'joint venture' contará com uma frota de porta-contentores para 1,4 milhões de TEU, tornando-a no sexto maior operador à escala global - com cerca de 7% da capacidade mundial. 

Os terminais fora do Japão e outros negócios como o 'bulk shipping', ferries e logística não estarão dentro desta fusão.

O acordo está agora pendente apenas das devidas autorizações das autoridade da concorrência - com 'luz verde' entrará em prática a 1 de Julho do próximo ano.

A consolidação no setor parece estar para ficar e os rumores apontam que a próxima fusão deverá acontecer entre Evergreen Marine Corp, Yang Ming Line e Wan Hai Lines.

02/11/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos