Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 386 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 386 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
CargoBeamer recebe dois milhões para terminal rodo-ferro em Calais
Página 1 de 1
CargoBeamer recebe dois milhões para terminal rodo-ferro em Calais
A filial francesa da alemã CargoBeamer vai receber dois milhões de euros de apoios públicos para a construção de um terminal rodo-ferroviário próximo do porto de Calais. As obras para a infra-estrutura, que movimentará semi-reboques não acompanhados com a Alemanha, arrancam em 2017.
O projecto foi afectado por alguns atrasos que protelaram a compra do terreno de três hectares, a três quilómetros do porto francês, por parte da companhia, segundo indicou à “Lloyd’s Loading List” o presidente da CargoBeamer France, Imad Jenayeh. A mesma fonte admitiu que, de forma indirecta, os problemas com os migrantes contribuíram para aquele atraso, “por ser difícil encontrar argumentos para convencer os bancos se a situação em Calais e à volta não é estável”.
Imad Jenayeh indicou que a CargoBeamer prevê investir mais de 15 milhões de euros no projecto. Este tem foco no transporte ferroviário de semi-reboques não acompanhados entre Calais e o hub da companhia em Leipzig e, daí, para outros destinos no Leste da Europa. O presidente da CargoBeamer France não indicou, porém, uma data para o arranque do serviço.
Entretanto, a Geodis Logistics ainda não anunciou uma data para voltar a operar a VIIA Britanica, auto-estrada ferroviária entre Calais e os Pirinéus franceses. Este serviço foi suspenso em Julho por razões de segurança.
22 Novembro, 2016 at 15:06
por T&N
Tópicos semelhantes
» Mário Fernandes (IP) realça boas ligações rodo e ferroviárias ao terminal do Barreiro (Projeto irracionalista para o país como a previsão de movimentar 2 milhões de TEU por ano é muito duvidou)
» Portugal recebe 300 milhões ao abrigo do Plano de Investimento para a Europa
» Terminal de Contentores do Barreiro: Prazo de dois anos para estudo do impacto ambiental
» Portugal recebe 300 milhões ao abrigo do Plano de Investimento para a Europa
» Terminal de Contentores do Barreiro: Prazo de dois anos para estudo do impacto ambiental
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin