Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Maersk define meta de se tornar o «integrador global» da logística de contentores
Página 1 de 1
Maersk define meta de se tornar o «integrador global» da logística de contentores
Durante a realização de um encontro que serviu para apresentar as orientações globais do grupo Moller-Maersk para o futuro próximo, foram lançados, publicamente, os planos das novas divisões do grupo. Em Copenhaga, o evento 'A Nova Direcção' centrou-se sobre a divisão de Transporte & Logística, revelando que o objectivo é o de tornar este segmento do grupo dinamarquês num «integrador global» da logística de contentores, fornecendo soluções globais para a cadeia de abastecimento.
«A nossa posição única no Transporte & Logística dá-nos um sólido ponto de partida para construir. Vamos satisfazer as necessidades dos clientes de uma ponta à outra da cadeia, e, ao fazê-lo, vamos melhorar os resultados através do crescimento das receitas, da redução de custos e outros benefícios», explicou Soren Skou, CEO do grupo, durante o encontro realizado na capital da Dinamarca. Numa estimativa lançada pelo grupo, o Transporte & Logística está avaliado em mil milhões de dólares, crescendo em linha com o PIB.
De acordo com a filosofia do grupo, as várias divisões que o compõem deverão perseguir objectivos mutuais, trabalhando entre si sob uma filosofia de integração conjunta. A Maersk Line e a APM Terminals trabalharão em sintonia, providenciando maior volume de mercadoria aos terminais sem incrementar custos, enquanto a Svitzer se juntará ao processo para completar uma «estratégia de pit stop», tornando as escalas mais eficientes. A Damco juntar-se-á ao processo, complementando a oferta de serviços internos.
O grupo dinamarquês espera que esta política de sinergias e cooperação transversal melhore o ROI ('return on investment') até 2% num período de três anos, sob a égide de orientações fundamentais como a redução de custos, crescimento, melhoria constante do serviço ao cliente e a competitividade dos preços, sem esquecer a importância omnipresente da componente tecnológica e digital.
15/12/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa
» Maersk Line investe em mais 14.800 contentores refrigerados
» A aicep Global Parques é patrocinadora do 18º Congresso de Logística
» Maersk Line investe em mais 14.800 contentores refrigerados
» A aicep Global Parques é patrocinadora do 18º Congresso de Logística
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin