Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 196 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 196 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Os novos DDT: grávidas e velhos nas filas!
Página 1 de 1
Os novos DDT: grávidas e velhos nas filas!
A discussão que vai para aí: indivíduo versus sociedade... Enfim, o velho debate travado na capoeira livre, onde galinhas cacarejam histéricas só porque entrou a raposa livre a tentar honesto diálogo. É lindo ver filósofos nacionais - a Olga Matapolíticos, o Carlos Completo... - retomando questões que já separaram Proudhon e Marx em grossos volumes. Ao citado Completo bastaram duas palavras: "Acho mal." Ora, o quê? Debate-se, neste e outros jornais, nas caixas de comentários, o eterno tema: deve o Estado interferir nas relações humanas? Eu acho que sim, mas talvez seja porque o meu vizinho, que mora num T0, tem braços mais largos do que eu as coxas e temo que a minha porta de entrada e eu próprio não sejamos suficientes para proteger o meu T3. Mas a questão, por estes dias, é a fila nos supermercados. O Estado resolveu proteger grávidas, velhos e deficientes. Ao que parece, passaram a ser os Donos Disto Tudo, na secção das filas. Para a semana, têm prioridade com o mesmo desplante que o Espírito Santo tinha o iate. Eu, que na questão do vizinho me tranquilizou saber que, além dos meus fracos bíceps, havia uma esquadra de polícia no bairro, sobre as prioridades nas filas não tinha ideia formada. Passei a ter: li as caixas de comentários. "Como vão ficar os congelados dos clientes normais?", temia um indignado normal, por causa da prioridade dada aos velhos. Bem-vindas as multas que, sobre filas, vão pôr tal gente na linha.
19 DE DEZEMBRO DE 2016
00:02
Ferreira Fernandes
Diário de Notícias
19 DE DEZEMBRO DE 2016
00:02
Ferreira Fernandes
Diário de Notícias
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin