Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2015  2012  2010  2016  2013  2014  cais  tvi24  2017  2018  2011  cmtv  2023  2019  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Portugal em Relatório: Vasco da Gama tem medo de água EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Portugal em Relatório: Vasco da Gama tem medo de água EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Portugal em Relatório: Vasco da Gama tem medo de água EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Portugal em Relatório: Vasco da Gama tem medo de água EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Portugal em Relatório: Vasco da Gama tem medo de água EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Portugal em Relatório: Vasco da Gama tem medo de água EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Portugal em Relatório: Vasco da Gama tem medo de água EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Portugal em Relatório: Vasco da Gama tem medo de água EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Portugal em Relatório: Vasco da Gama tem medo de água EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Portugal em Relatório: Vasco da Gama tem medo de água Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Portugal em Relatório: Vasco da Gama tem medo de água

Ir para baixo

Portugal em Relatório: Vasco da Gama tem medo de água Empty Portugal em Relatório: Vasco da Gama tem medo de água

Mensagem por Admin Qua Dez 21, 2016 12:32 pm

Ele tem o mesmo nome como o descobridor do caminho marítimo para a Índia e é relacionado mesmo para ele - mas ele gosta de seu local de nascimento Sines não particularmente e também próprio barco: uma reunião com Vasco da Gama, o antiquário de Lisboa. 

Vasco da Gama não está em casa. As persianas do edifício caiado na borda da cidade de Sines, na costa do Alentejo estão fechados. Muitos anos atrás, mudou-se para fora da casa onde ele nasceu. Os novos proprietários mantê-lo bem e ainda assim muitas vezes não são lá. Nenhum nome na campainha, e fora da ranhura da caixa de correio incha Publicidade diante. Alguém mortared uma placa na fachada do primeiro andar - em 1898: "Aqui era Vasco da Gama nasceu", destaca. Quando isso era exatamente a ponto de discutir o historiador. A história não é totalmente clara - em 1468 ou 1469. única Um detalhe. Mais importante é: Do menino que descobriu o caminho marítimo para a Índia deve ser. 

Em Sines, na costa atlântica Portuguesa eles estão orgulhosos desta grande filho, tê-lo construído um monumento maior que a vida perto da torre norte da fortaleza. Mas, obviamente, não é impressionante o suficiente para levar um homem para Sines, levando uma loja de antiguidades em Lisboa e tem algo contra o berço do famoso marinheiro. Seu nome: Vasco da Gama. Também. descendente direto no 17º geração.

Portugal em Relatório: Vasco da Gama tem medo de água AMF6544
 Em Sines, na costa atlântica Portuguesa eles estão orgulhosos de Vasco da Gama, que lhe construiu um monumento maior que a vida perto da torre norte da fortaleza. 
foto: Menzel anja

Lisboa fica a duas horas de distância de carro a partir de Sines. Ele é desenhado ainda não na cidade de 13.000 habitantes com o porto de contentores e as refinarias, "O que é que eu vou me conectar qualquer coisa com este lugar," Dom Vasco diz da Gama, hoje, destaca os óculos de tartaruga escuras em seu negócio rosto estreito, puxa o casaco, acariciando o casaco brilhante e pega seu Galão café na mesa. O homem, nascido em 1954, é, como o maior ponte da Europa, como uma cratera na lua, um centro comercial em Lisboa, como clubes de futebol no Rio, Cidade do Cabo e Goa. Não que seja uma tradição familiar que o filho mais velho tinha Vasco sempre quente. Pais isso só decidiu. 

Confessando monarquistas 

Dom Vasco Xavier Teles da Gama e Conde de Cascais pode traçar a sua descida em linha direta com o descobridor do caminho marítimo para a Índia. Benefícios não pode trazê-lo - nem mesmo em um controle policial. Ele não é nem proeminente, nem empurra-lo em casa em Portugal no público. Ele é contido, elegante, educado, educado - e um monarquista declarado. Se fosse por ele, Portugal iria ficar em vez de um presidente mais uma vez um rei. Pouco mais de um quarto de todos os cidadãos do companheiro compartilha esta convicção. É um desejo passivo um desejo de grandeza anterior. Ativo eles não fazem nada. Mas, para ir para a estrada não se encaixa no alvo. Há muito pouco elegante. 

O monumento marinheiros em Sines mostra um homem corpulento com uma barba cheia, com quadris largos, postura reta e olhar determinado: Ele olha para longe da cidade, para fora na vastidão do oceano vazio, como se funde com o céu no horizonte como mais de meio milênio. É a mesma visão a partir da varanda do local de nascimento de que não é a 200 metros de distância. E é uma perspectiva que deve ter feito uma quase inevitável, pensativo: se por trás de toda a água não vem nada se você sempre apenas em linha reta navegou. Esta ideia terá da Gama nunca deixar o jovem Vasco. 

Sem Cortez ou Pizarro 

Tudo o entusiasmo que resultou, lhe deu o monumento no castelo. E a glória de ter ouvido ao lado de Colombo e Magalhães para grandes exploradores - não para os conquistadores, os açougueiros que estavam a segui-los, não para o Cortez "e Pizarro, os assassinos asteca e inca em seu ouro-ganância. Da Gama não estava procurando uma rota marítima para a Índia, para subjugar países estrangeiros, mas para quebrar o monopólio dos árabes, persas e os venezianos, que dominavam o comércio de materiais preciosos e especiarias terrestre. 

Se o Vasco da Gama em Lisboa as paixões das peças grandes antepassados? Se ele velejar gostaria de ir? Ele sorri. ". Eu não tenho nenhum barco Eu nunca tive um, ele vai ainda mais longe: ... Eu não estou nem gosto de ir na água eu vou ficar enjoado nomeadamente" Nem tudo, ao que parece, está nos genes - ou regou-a através das gerações. "A Ordem dos Cavaleiros de Santiago tem os meus antepassados, em seguida, expulso de Sines, ele teve que movê-lo para suas viagens à Vidigueira. Nossa família não tem nada em Sines, nenhuma referência a esta cidade mais." Quando eles têm lá inaugurou a rua pedonal recentemente pavimentada, na superfície das silhuetas das Naus, as grandes bulbosas caravelas portuguesas são do século 15, incorporado com pedras escuras, ele também não foi. 


Dúvidas sobre o local de nascimento 

Mas a coisa com o local de nascimento? Ocupado pelo pensamento, mesmo a tocar, só para ver quem mora lá agora? "Nem um pouco", diz ele. "Eu duvido que é o local de nascimento -. A placa na parede ou não o pai do navegador viveu na época de nascimento no castelo de Sines falou absolutamente nada que seu filho em uma casa de campo em 200 metros. Distância veio ao mundo. " Ele mantém uma cara séria, digitado muito brevemente para os óculos de aros de chifre. E o que Sines pode fazer para finalmente ganhar a atenção da família? Nada. Ignoraram uns aos outros. Não há nenhuma necessidade para o sucesso do turismo. Não há mal nenhum se um tem vista para hoje - e ainda se conecta alguma coisa. (Helge Sobik, 2015/09/01)

Informações turísticas: www.sines.pt e VisitPortugal

IMAGENS INDISPONÍVEIS: Alguém tem uma placa de argamassa na fachada de casa de campo em Sines - em 1898: "Aqui era Vasco da Gama nasceu", destaca. Quando isso era exatamente a ponto de discutir o historiador. 

A estátua de Vasco da Gama parece longe da cidade, para fora na vastidão do oceano vazio, assim como com o céu se funde no horizonte ainda mais de meio milénio. 

Um museu de Vasco da Gama: Os marinheiros contaram ao lado de Colombo e Magalhães para grandes exploradores - não para os conquistadores, os açougueiros que deve sucedê-los. 

HELGE SOBIK
01 de setembro de 2015, 05:30
derStandard.at
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos