Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2011  2017  tvi24  2023  2015  2019  cmtv  2012  2014  2016  cais  2010  2013  2018  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Novo Aeroporto de Lisboa para 2019? EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Novo Aeroporto de Lisboa para 2019? EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Novo Aeroporto de Lisboa para 2019? EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Novo Aeroporto de Lisboa para 2019? EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Novo Aeroporto de Lisboa para 2019? EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Novo Aeroporto de Lisboa para 2019? EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Novo Aeroporto de Lisboa para 2019? EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Novo Aeroporto de Lisboa para 2019? EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Novo Aeroporto de Lisboa para 2019? EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Novo Aeroporto de Lisboa para 2019? Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Novo Aeroporto de Lisboa para 2019?

Ir para baixo

Novo Aeroporto de Lisboa para 2019? Empty Novo Aeroporto de Lisboa para 2019?

Mensagem por Admin Qui Dez 22, 2016 5:30 pm

Novo Aeroporto de Lisboa para 2019? Page2_PORTUGAL_AEROPORTO_DE_LISBOA_

O governo admitiu esta semana que Lisboa poderia acolher o seu segundo aeroporto em 2019. O ministro do Planeamento e Infra-estruturas Pedro Marques explicou que os estudos de impacto ambiental na base da Força Aérea do Montijo serão realizados em 2017 para verificar a viabilidade do local para acolher o comércio Passageiros. A notícia foi seguida por chamadas da Associação de Hotéis do Algarve para a construção de um segundo "e verdadeiramente internacional aeroporto" na região.

A crescente popularidade de Lisboa como destino turístico, associada à atracção da capital como porta de entrada para a Europa para os voos das Américas do Norte e do Sul e África, tem vindo a aproximar-se rapidamente do Aeroporto Internacional Humberto Delgado. 

O ministro Pedro Marques, em entrevista ao jornal empresarial Negócios e à rádio Antena 1, admitiu e explicou que Lisboa precisa urgentemente aumentar a sua capacidade. 

Com o aeroporto da Portela rodeado por edifícios e auto-estradas, o ministro Marques disse que a solução é construir uma nova unidade no Montijo, a sul do rio Tejo, juntamente com uma pista adicional. 

"Isso poderia acontecer em 2019", o ministro previu, acrescentando: ". Eu acredito que em 2019 nós estaremos vendo trabalhos de construção no terreno" 

O governo também disse que deve Montijo se tornar o segundo aeroporto de Lisboa, seria necessário inter-estatal Negociações com a Força Aérea que atualmente usa a base. 

O ministro admitiu, no entanto, que uma decisão final e definitiva só é provável no final do próximo ano. Isto só deve acontecer uma vez que os estudos de impacto ambiental tenham sido concluídos, juntamente com os resultados obtidos a partir de uma investigação mais aprofundada sobre os padrões migratórios das aves na área. 

"Não há como voltar atrás na necessidade de o aeroporto Humberto Delgado de Lisboa aumentar a sua capacidade. 

Isso é evidente, não só em termos de número recorde de passageiros, mas também o congestionamento causado no terreno e com o controle de tráfego no aeroporto atual ", disse o ministro. 

Além disso, lamentou que se tivesse sido tomada uma decisão política mais cedo, os problemas que se deparariam agora teriam sido um longo caminho a ser resolvido. 

Estas opiniões foram repetidas no início deste ano pela Câmara Municipal de Lisboa. 

Conselheiro Manuel Salgado argumentou que "o aeroporto de Portela está chegando a sua capacidade e estamos olhando para Portela + 1, que neste caso vai vê-lo localizado em Montijo." 

Ele também acrescentou que uma ligação de barco entre a capital Português e Montijo também é Actualmente em projecto, o que impulsionará as ligações de transportes para Lisboa, actualmente restritas à ponte Vasco da Gama. 

A Prefeitura de Montijo também confirmou o movimento, com o prefeito da cidade dizendo que foram contactados pelo operador do aeroporto nacional no que diz respeito à habitação de um aeroporto comercial. 

O prefeito de Montijo, Nuno Canta, disse que eles aceitaram prontamente a possibilidade de transformar parte de uma base militar em um aeroporto, o que acomodaria o aumento do número de voos de baixo custo em direção a Lisboa. 

Com um segundo aeroporto de Lisboa firmemente voltado para a prancheta, foi uma surpresa que a associação do Algarve Hotel AHETA tenha chamado para a construção de um segundo aeroporto nessa região. 

Em comentários ao jornal Público, Elidérico Viegas argumentou que 15 a 20 anos geralmente passam entre uma decisão sobre a construção de um novo aeroporto ea sua conclusão real. 

"O Algarve deve considerar a construção de um aeroporto verdadeiramente internacional na parte central da região", afirmou o chefe da AHETA, uma vez que os actuais trabalhos de renovação, que custam 33 milhões de euros no Aeroporto de Faro, estão quase concluídos. 

Ele acrescentou que o aeroporto atual não pode expandir ainda mais devido à sua localização na área protegida Ria Formosa. 

Elidérico Viegas argumentou que um novo aeroporto poderia ser construído entre Loulé e Silves, que, segundo ele, foi o local inicialmente proposto para o aeroporto do Algarve há mais de meio século. 

O líder AHETA disse que, enquanto Aeroporto de Beja poderia ser considerado um local complementar, "não é uma alternativa, uma vez que é mais de 100 km de distância." 

O aeroporto de Beja, no Alentejo se manteve praticamente vazio de tráfego aéreo, apesar ostentando uma infra-estrutura Que podem acomodar os maiores aviões comerciais de jato atualmente em nossos céus. 

Depois de quase seis anos de sua inauguração, a operadora aeroportuária ANA tem repetidamente admitido que, embora os vôos comerciais tenham evitado até agora a infra-estrutura, uma nova direção investir no estacionamento e manutenção de aeronaves começou a mostrar resultados. 

Nos anos que se seguiram à sua inauguração em 2011, uma série de vôos fretados foram anunciados, mas não conseguiram se materializar em operações de longo prazo. 

As viagens regulares entre Beja e Paris anunciadas para o verão de 2014 foram canceladas após apenas oito vôos, enquanto o muito inaugurado vôo do aeroporto, entre a cidade do Alentejo e a Ilha do Fogo, em Cabo Verde, foi único. 

Apenas alguns milhares de passageiros passaram pelas portas da infra-estrutura desde que abriu cinco anos atrás, após uma conversão de 33 milhões de euros da base aérea militar para o aeroporto comercial. 

A ANA disse que, embora o aeroporto "preencha todas as condições para se qualificar como uma infra-estrutura fundamental para o desenvolvimento de toda a região do Alentejo", as variáveis ​​de que depende, como o desenvolvimento económico da região, estão além do controle da empresa. 

"Até agora, e apesar de vários produtos que geram demanda, a região do Alentejo ainda não tem um mercado suficientemente grande para permitir a existência de fluxos turísticos e de carga para os quais o transporte aéreo seria um elemento-chave", refletiu a companhia de gestão aeroportuária. 

O aeroporto de Beja situa-se a cerca de 90 minutos de Faro e a uma hora e três quartos de Lisboa, que se revelou demasiado distante para servir de aeroporto de apoio, especialmente para o congestionado céu acima da capital portuguesa.

POR BRENDAN DE BEER · 21-12-2016 14:18:00
The Portugal News Online
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos