Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 407 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 407 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
EXTREMADURA: Fragoso defende "expandir" a "parceria estratégica" com o Porto de Sines
Página 1 de 1
EXTREMADURA: Fragoso defende "expandir" a "parceria estratégica" com o Porto de Sines
EP
O prefeito de Badajoz, Francisco Javier Fragoso , descreveu o actual "aliança estratégica" entre a Extremadura e capital de Badajoz com a cidade portuária de Sines, Portugal, sobre o qual tem defendido "renovar e expandir".
"A aliança que até agora temos tido com o Porto de Sines é uma aliança que tem sido estratégico e continua a ser estratégico para a cidade e queremos renovar e expandir, queremos que eles para nos ajudar no mundo em que, evidentemente, mover, que é o mundo da logística, distribuição de bens, dar a conhecer que há um ponto de referência em Badajoz ", ela afirmou o governante da capital pacense.
A este respeito, ele mergulhou em que o "ponto de referência" é Badajoz e também os municípios portugueses de Elvas e Campo Maior e "dois países", que tem defendido que "deve ser importante para ajudar o desenvolvimento de duas áreas que são subdesenvolvidos ", como Extremadura e Alentejo, duas regiões" precisa a ajuda desta grande infraestrutura para localizar o ponto de logística. "
Reunião com José Luis Cacho
Francisco Javier Fragoso fez as declarações em uma reunião com repórteres depois de receber em seu escritório o presidente do Porto de Sines, José Luis Cacho, acompanhado pelo porta-voz da equipe de governo, Maria José Solana e Diretor de Planeamento, Celestino Rodolfo .
Na sua opinião, o Porto de Sines é uma infraestrutura de Português em Badajoz sentir "possui" e também "possui todos os Extremadura", ao passo que salientou que a estratégia de logística Badajoz Extremadura e Sines "é a grande referência conexão "com a América e na Ásia através do Canal do Panamá e sua expansão.
Da mesma forma, agradeceu a visita de cortesia de José Luis Cacho e que "entende" que "Badajoz, Extremadura, deve ser um importante ponto de partida para o crescimento de sua referência da porta", o que "significa" que "mesmo ter mais opções "para ligar Sines com" o grande consumo de capital na península, que é Madrid "," é claro que preferia vir a Badajoz ".
Centro de distribuição logística de grande porto
Na reunião, Fragoso explicou que eles têm ido sobre a de Valladolid "possivelmente" centro de distribuição sem grandes logística Sevilha, de modo que o previsto em Badajoz "aspira a ser", e acrescentou que ele sabe "a vontade" de Junta de Extremadura "que as obras físicas da Plataforma começar mais tarde este mês."
"O que é uma boa notícia para a cidade", reconheceu Fragoso, que esclareceu que, a partir daí, do Conselho continuará a trabalhar com a sua "primeira referência", cujos detalhes e crescimento da capacidade mudou-se para José Luis Cacho.
Desta forma, ele se referiu ao "pequeno porto seco" instalada na cidade utilizando o terminal de carga velho Renfe estação ferroviária e cujo potencial de crescimento analisados Fragoso e Cacho nesta reunião para adicionar as "exigências de saída" para servir produtores Extremadura e Alentejo, como tomate ou café na área.
Por sua vez, explicou Fragoso, José Luis Cacho mudou-lhe o "compromisso" do Governo Português que este ano "é em termos portugueses liberados" ou deixou de contestar a ligação ferroviária entre Évora para a fronteira de Caia "em será o futuro linha de transmissão que permitirá uma ligação directa e com Sines e não o atual "através do" nó de Lisboa ", que" é mais entrou em colapso ".
Assim, o prefeito de Badajoz detalhou uma linha é electrificada e permitir pacense da capital Elvas e Campo Mayor trânsito ferroviário Espanhol ou Português pode fazer neste espaço ", com a mesma licença" é necessário.
Reuniões
Por sua parte, o presidente do Porto de Sines agradeceu a "hospitalidade" do prefeito de Badajoz e salientou que esta visita é parte de uma série de reuniões em torno da ligação entre Sines e Extremadura, o desenvolvimento de vias férreas ou plataformas logísticas previstas em Badajoz.
Cacho saudou o "compromisso" do Governo Português para a infra-estrutura do corredor ferroviário entre Sines e a fronteira de Caia está concluída no final de 2020 ou início de 2021, e do Presidente do Conselho, Guillermo Fernández Vara, mudou-lo que podem em breve começar a trabalhar na plataforma logística do Sudoeste Europeu.
13/01/2017 18:39
Expansión
Tópicos semelhantes
» Mota ganha primeira obra para expandir porto de Sines
» As escolas - o seu diário digital Em Sines a Universidade da Extremadura visita Porto de Sines
» Porto de Sines aprofunda parceria com a plataforma logística de Talavera de La Reina
» As escolas - o seu diário digital Em Sines a Universidade da Extremadura visita Porto de Sines
» Porto de Sines aprofunda parceria com a plataforma logística de Talavera de La Reina
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin