Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

tvi24  2016  2013  2018  cais  2017  2011  2010  2012  2019  2014  cmtv  2015  2023  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines) EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines) Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines)

Ir para baixo

Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines) Empty Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines)

Mensagem por Admin Qui Jan 19, 2017 12:17 pm

Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines) 328px-Flickr_-_nmorao_-_Alfa_Pendular_182,_Lousal,_2009.05.19


O secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoan Mao, defendeu hoje a necessidade de ligar a Galiza a Sines por alta velocidade para o que o governo espanhol deve construir os 30 quilómetros que separam Vigo da fronteira portuguesa.

(A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines).

Do lado português, explicou o responsável, a modernização e eletrificação da linha do Minho está em andamento para que "no final de 2018 ou no início de 2019" a ligação ferroviária por Alfa Pendular possa chegar a Valença, perto da fronteira com Espanha e com a cidade de Tui.

Contudo, do lado espanhol as linhas ferroviárias preparadas para a alta velocidade param em Vigo, impedindo uma ligação direta entre o norte da Galiza e cidades portuguesas como Porto, Lisboa, Sines e Faro, referiu o secretário-geral do organismo que agrega 38 municípios portugueses e galegos.

É precisamente para criar um corredor de ligação ferroviária em alta velocidade entre o norte da Galiza e Sines, que permita o trânsito dos Alfa Pendulares do lado espanhol, que o Eixo Atlântico pede agora sejam construídos os "30 quilómetros novos entre Vigo e a fronteira" portuguesa.

Tal ligação, entre Vigo e Tui, teria um custo já estimado em 450 milhões de euros que o Eixo Atlântico acredita poderem ser financiados pelas verbas do chamado Plano Juncker europeu, o que representaria um empréstimo sem juros pago em cerca de 25 anos.

"A bola agora está no lado espanhol e nós estamos agora a dirigir todos os trabalhos ao governo espanhol para conseguir o compromisso desses 30 quilómetros novos", disse.

Para Xoan Mao, a criação deste corredor de alta velocidade entre Portugal e a Galiza seria vantajoso não só para a eurorregião, mas também para várias cidades portuguesas que a partir de Vigo poderão chegar também em alta velocidade a pólos como Madrid ou País Basco.
           
Esta será uma das demandas do Eixo Atlântico a ser apresentada no fórum sobre a estruturação da eurorregião Galiza-Norte de Portugal agendado para o próximo dia 26 de janeiro em Vigo e para o qual foram convidados quer o secretário de estado português das Infraestruturas, Guilherme d`Oliveira Martins, quer o seu homólogo espanhol D. Julio Gómez-Pomar Rodríguez.

18 Jan, 2017
Secretário-geral do Eixo Atlântico
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos