Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2016  tvi24  2018  2015  cais  cmtv  2023  2014  2017  2012  2019  2011  2013  2010  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Ferrovia 2020: Um ano depois, ainda são poucas as obras em curso EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Ferrovia 2020: Um ano depois, ainda são poucas as obras em curso EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Ferrovia 2020: Um ano depois, ainda são poucas as obras em curso EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Ferrovia 2020: Um ano depois, ainda são poucas as obras em curso EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Ferrovia 2020: Um ano depois, ainda são poucas as obras em curso EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Ferrovia 2020: Um ano depois, ainda são poucas as obras em curso EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Ferrovia 2020: Um ano depois, ainda são poucas as obras em curso EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Ferrovia 2020: Um ano depois, ainda são poucas as obras em curso EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Ferrovia 2020: Um ano depois, ainda são poucas as obras em curso EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Ferrovia 2020: Um ano depois, ainda são poucas as obras em curso Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Ferrovia 2020: Um ano depois, ainda são poucas as obras em curso

Ir para baixo

Ferrovia 2020: Um ano depois, ainda são poucas as obras em curso Empty Ferrovia 2020: Um ano depois, ainda são poucas as obras em curso

Mensagem por Admin Seg Fev 13, 2017 12:53 pm

Ferrovia 2020: Um ano depois, ainda são poucas as obras em curso Comboios2

Numa peça assinada pelo jornalista Carlos Cipriano, o Público fez este domingo um balanço do plano Ferrovia 2020, apresentado há exactamente um ano. E a conclusão a que chega é que são ainda poucas as obras em curso.

O plano Ferrovia 2020 prevê um investimento de 2,7 milhões de euros na ferrovia nacional até ao ano de 2010, numa extensão de linha ferroviária de 1.200 quilómetros. Porém, decorrem apenas obras em 47 quilómetros, com uma taxa de execução abaixo dos 7%.

O artigo relembra que a modernização da linha do Minho, um projecto de 83 milhões de euros, já teve uma primeira adjudicação de 16 milhões. Os trabalhos arrancam em breve mas apenas entre Nine e Viana do Castelo - para mais tarde serão feitas as obras até Valença. Ainda dentro do (pouco) que já está a ser feito, destaque para a linha da Beira Alta, entre Pampilhosa e Vilar Formoso, projecto de 600 milhões de euros - também já adjudicados. O mesmo sucede com projectos nos troços entre Sines e Grândola e entre Elvas e Caia, obras que deverão começar no próximo ano.

Tudo o resto está por fazer, nalguns casos com atrasos face ao previsto.  O troço de 14 quilómetros na linha do Douro (entre Caíde e Marco de Canavezes) deveria ter sido já electrificado. A obra, de 14,2 milhões de euros, devia ter ficado concluída em Dezembro mas nem vai sequer a meio.

Atrasada está também a modernização da linha do Douro para a Régua. Assim como a linha do Oeste. Ou a linha de mercadorias entre Évora e Caia, onde um pequeno troço entre Évora e Évora Norte ainda nem tem projecto. Na mesma linha, as obras entre Elvas e a fronteira com Espanha deveriam começar dentro de quatro meses mas estão já com seis meses de atraso. E também na linha do Norte há atrasos.

Fonte do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas referiu ao Público que «até ao final do ano de 2017 deverão estar em curso obras de cerca de 200 milhões de euros em infraestruturas ferroviárias: 30 milhões na linha do Norte, 50 milhões na linha do Minho, 88 milhões na linha da Beira Baixa e 30 milhões na sinalização geral da rede». 

13/02/2017
CARGO Edições,Lda © 2017
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos