Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

tvi24  2013  2015  2019  2014  2010  cmtv  cais  2023  2011  2018  2016  2017  2012  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País» EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País» EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País» EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País» EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País» EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País» EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País» EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País» EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País» EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País» Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
446 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 446 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País»

Ir para baixo

Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País» Empty Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País»

Mensagem por Admin Sex Mar 03, 2017 12:20 pm

Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País» Mscentroncamentofachada

Numa breve entrevista concedida à Revista CARGO, aquando da apresentação do Programa de Valorização das Áreas Empresariais (VAE) por parte de Pedro Marques, Carlos Vasconcelos mostrou-se satisfeito com o anúncio da melhoria do acesso rodoviário entre o Terminal da MSC no Entroncamento e a A23, lembrando ainda o papel essencial deste terminal na ligação dos Portos ao interior do País e a Espanha.

«Nós na MSC Entroncamento trouxemos qualquer coisa a este Concelho e ao País, trouxemos o mar até ao interior do Pais. A partir daqui temos ligação com os Portos e temos ligação com Espanha», recorda Carlos Vasconcelos, destacando a importância da melhoria rodoviária entre o terminal e a A23 – uma das 12 intervenções do Programa VAE então apresentadas pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

«Nós temos um conjunto de áreas industriais no País, que estão muito próximas de boas vias de circulação, mas onde aquele bocadinho que falta, aquele ‘last mile’, às vezes é uma complicação, como sucede aqui no Entroncamento», refere o responsável da MSC Portugal, demonstrando a pertinência de um investimento que visa resolver um problema há muito identificado: «Desde que viemos para aqui, em 2004, e desde que temos aqui instalado o Terminal da MSC, em 2008, temo-nos debatido imenso com este problema de acesso rodoviário à A23. É um problema muito antigo e que tardava a ser resolvido, apesar das soluções já estarem há muito tempo identificadas».

«Só espero que as obras comecem já amanhã!», concluiu Carlos Vasconcelos relativamente à intervenção em Riachos, admitindo que o Programa VAE é, na sua globalidade, muito valioso por tratar de «pequenas obras, pequenos passos que podem significar imenso para todas estas áreas industriais».

«A nossa grande ambição é a expansão da Medway»


Carlos Vasconcelos: MSC Entroncamento «trouxe o mar até ao interior do País» Medwaycomboio

Embora o dia tenha sido de apresentação de investimentos rodoviários, a ferrovia não deixou de estar presente – até porque a sessão se realizou no Terminal da MSC no Entroncamento, um espaço de extrema importância para o transporte ferroviário nacional.

Na entrevista a Carlos Vasconcelos, o projecto ferroviário da MSC Portugal - que, recorde-se comprou a antiga CP Carga (agora Medway) -também foi abordado. E o máximo responsável da MSC Portugal foi taxativo: «A nossa grande ambição é a expansão da Medway».

Carlos Vasconcelos vinca ainda que essa expansão terá que ser a nível nacional mas também a nível internacional, sempre com o mote de ligar os Portos portugueses a Espanha: «Há uma ambição antiga que é tornar os nossos Portos ibéricos. Tudo o que sejam boas ligações transfronteiriças a Espanha e para lá de Espanha são bem-vindas porque é a forma que nos permite crescer e expandir a actividade, sobretudo numa fase em que a Europa procura soluções mais amigas do ambiente, e a ferrovia, declaradamente, é um meio privilegiado para isso».

Lembrando, por outro lado, que «na Europa, a ferrovia tem uma quota de mercado de apenas 4% e por isso um potencial enorme para crescer», Carlos Vasconcelos salienta ainda que «se queremos uma Europa mais sustentável, temos que apostar na ferrovia». E apostar na ferrovia, no caso português, terá sempre que passar pela melhoria da rede ferroviária. 

«Em Portugal, precisamos é de melhores ligações ferroviárias, mais linhas electrificadas, com menos pendentes… Há uma série de melhorias na infraestrutura que são necessárias. Assim que estejam instaladas, podemos fazer comboios maiores, mais competitivos e baixar o custo às exportações mas também às importações», concluiu.

03/03/2017
CARGO Edições,Lda © 2017
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos