Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 326 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 326 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Porto de Sines sofre golpe com rejeição da Aliança P3
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
Página 1 de 1
Porto de Sines sofre golpe com rejeição da Aliança P3
Aquele que seria um dos pilares do ainda maior crescimento do Porto de Sines, sofreu um rude golpe em terras chinesas.
O governo chinês rejeitou a aliança tripartida, entre os maiores armadores do mundo, onde se encontram a dinamarquesa Maersk, a suiço-italiana MSC e a francesa CMA CGM, que juntas iriam formar a Aliança P3 que iria começar a operar em Sines em Outubro próximo.
A polémica decisão do governo chinês é justificada pelas normas de controlo de concentração empresarial existentes dentro do mercado chinês, pelo que a Aliança P3 não poderá operar dentro do território deste país asiático.
A Maersk, armador número um do Mundo, já afirmou em comunicado que não irá recorrer da decisão e que irá acatar a mesma, referindo ainda que todos os procedimentos relativos aos estudos e relatórios de implementação da rede P3.
Anunciada há um ano, a aliança tripartida passava como objectivo primordial a partilha tanto de rotas e navios entre as três companhias de modo a operar mais eficientemente, baixar custos para o cliente e melhorar potencialmente a qualidade do serviço prestado.
A frota P3 iria ter 255 Porta-Contentores com uma capacidade bruta total de quase 3 milhões de TEU’S.
Tendo em conta que o maior mercado das rotas contentorizadas é precisamente o mercado asiático, a extinção do P3 parece iminente, o que é más notícias para o Porto de Sines, visto que o Terminal XXI seria o Porto P3 em Portugal, o que iria proporcionar um crescimento ainda mais alargado do que já se tem visto nos últimos anos, podendo esta decisão por um travão na Fase III de expansão do Terminal XXI.
20-06-2014
Fonte: Aliança P3
Notícia de Sines
Nota: A darmos parabéns a APS, a PSA, a União Europeia e o Governo desfixar o desenvolvimento e a construção de infraestruturas portuárias de contentores em Sines para a responde o tempo de espera dos navios porta-contentores em Sines e o desenvolvimento do mega centro logístico e o pólo industrial transformada e química.
Tópicos semelhantes
» Maersk e MSC - Porto de Sines na rota da aliança 2M
» Aliança 2M estreia-se em Sines a 25 de Janeiro
» P3 Aliança - Maersk, CMA CGM e MSC escolheu para operar em Sines, Portugal e só a falha de escolha um porto de Norte Europa
» Aliança 2M estreia-se em Sines a 25 de Janeiro
» P3 Aliança - Maersk, CMA CGM e MSC escolheu para operar em Sines, Portugal e só a falha de escolha um porto de Norte Europa
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin