Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 352 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 352 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Drewry: Ocean Alliance com mais ligações, 2M com maior influência no Mediterrâneo
Página 1 de 1
Drewry: Ocean Alliance com mais ligações, 2M com maior influência no Mediterrâneo
A partir de dia 1 de Abril, as operadoras de transporte marítima iniciarão as operações no contexto das novas alianças estratégicas formadas nos últimos meses. De acordo com um estudo levado a cabo pela consultora Drewry Shipping, a Ocean Alliance é aquela que irá providenciar o maior número de serviços (40 conexões), seguida da THE Alliance (32 conexões). No terceiro lugar fica a Aliança 2M (com 25).
Ocean Alliance com maior número de ligações
Segundo relata a Drewry no seu relatório sobre o panorama funcional das alianças marítimas, a Ocean Alliance contará com sete serviços ligando Ásia e Médio Oriente, ao passo que a THE Alliance oferecerá apenas um serviço nessa conexão. A Aliança 2M não terá nenhum. A parceria entre a Maersk e a MSC também será a que menos influência terá na ligação da Ásia à costa Oeste da América do Norte (5 ligações contra 13 da Ocean Alliance e 11 da THE Alliance).
A oferta da Ocean Alliance é significativamente maior que as suas competidoras em três das sete rotas comerciais Este-Oeste: Ásia-Costa Oeste da América do Norte, Ásia-Costa Este da América do Norte e Ásia-Médio Oriente. Já a THE Alliance acumula a maioria dos seus serviços na rota transatlântica e partilha o primeiro posto com a 2M nas conexões entre o Mediterrâneo e a América do Norte. Os portos de Shangai, Yantian (China), Busan (Coreia do Sul), Singapura, Roterdão (Holanda) e Antuérpia (Bélgica) serão os mais concorridos do globo.
2M terá a sua maior preponderância na conexão Escandinávia-Mediterrâneo
O relatório da Drewry dá conta também que a aliança das gigantes MSC e Maersk terá grande preponderância nos países escandinavos, com escalas em 3 portos, ao passo que a Ocean Alliance possuirá apenas uma e a THE Alliance nenhuma. A Aliança 2M ganha também em escalas no Mediterrâneo ocidental, com 25 escalas, contra 19 da Ocean Alliance e 16 efectuadas pela THE Alliance. Embora seja mais débil nas rotas do Atlântico Norte, a 2M terá 12 escalas em 6 portos da região do golfo dos Estados Unidos (contra 9 da Ocean Alliance e 6 da THE Alliance).
15/03/2017
CARGO Edições,Lda © 2017
Tópicos semelhantes
» Marine Radar Live in the Strait of Gibraltar Trade Route between the Mediterranean Sea and the Atlantic Ocean in Google Map - Radar Marinha Directo no Estreito de Gibraltar a Rota Comercial entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico no Google Map
» Drewry sugere abater porta-contentores maiores e mais recentes
» Relatório da Drewry mostra estabilidade financeira das transportadoras ao nível mais baixo de sempre
» Drewry sugere abater porta-contentores maiores e mais recentes
» Relatório da Drewry mostra estabilidade financeira das transportadoras ao nível mais baixo de sempre
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin