Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2016  2013  2019  2012  2010  cmtv  tvi24  2015  2017  2011  2014  cais  2023  2018  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Talavera entrevista ao vivo: "Há ações que têm de ser combinada com todas as associações da cidade" EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Talavera entrevista ao vivo: "Há ações que têm de ser combinada com todas as associações da cidade" EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Talavera entrevista ao vivo: "Há ações que têm de ser combinada com todas as associações da cidade" EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Talavera entrevista ao vivo: "Há ações que têm de ser combinada com todas as associações da cidade" EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Talavera entrevista ao vivo: "Há ações que têm de ser combinada com todas as associações da cidade" EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Talavera entrevista ao vivo: "Há ações que têm de ser combinada com todas as associações da cidade" EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Talavera entrevista ao vivo: "Há ações que têm de ser combinada com todas as associações da cidade" EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Talavera entrevista ao vivo: "Há ações que têm de ser combinada com todas as associações da cidade" EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Talavera entrevista ao vivo: "Há ações que têm de ser combinada com todas as associações da cidade" EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

Talavera entrevista ao vivo: "Há ações que têm de ser combinada com todas as associações da cidade" Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
270 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 270 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Talavera entrevista ao vivo: "Há ações que têm de ser combinada com todas as associações da cidade"

Ir para baixo

Talavera entrevista ao vivo: "Há ações que têm de ser combinada com todas as associações da cidade" Empty Talavera entrevista ao vivo: "Há ações que têm de ser combinada com todas as associações da cidade"

Mensagem por Admin Sex Abr 07, 2017 11:37 am

Talavera entrevista ao vivo: "Há ações que têm de ser combinada com todas as associações da cidade" Tala-entrevista-vivimostala_thumb_400

A situação de Talavera e sua região tem causado o surgimento de plataformas de cidadãos, tais como o recentemente constituído, viver Talavera. Falamos com dois de seus quatro porta-vozes, e Leticia Pilar Fernández Blazquez, para melhor compreender este movimento cidadão.

A situação de Talavera e sua região tem causado o surgimento de plataformas de cidadãos, tais como o recentemente constituído, viver Talavera. Falamos com dois de seus quatro porta-vozes, e Leticia Pilar Fernández Blazquez, para melhor compreender este movimento cidadão.

Por agora é criado Talavera viver?

Leticia. - é criado em linha com a preocupação de um grupo de pessoas que estão assistindo de estudos e propostas - dos empregadores, instituições ... - diagnóstico da situação. Não é um contexto no qual eles identificam quais são os problemas Talavera e sua gravidade, o que favorece este "terreno fértil" para o surgimento vivo Talavera.

Querendo saber por que agora é criado, porque não é apenas a sua plataforma. Não é outra, até mesmo outro permaneceu na estrada ... A palavra-chave é "unidade de ação" O que é isso de viver Talavera de que a unidade de ação? 

Pilar. - Efetivamente plataforma e movimentos surgem. No nosso caso, isso era algo natural. Especificamente no meu caso o ponto de viragem foi a percepção de que as minhas filhas, que estão estudando fora Talavera, que são muito difícil voltar. 

Unidade de ação ... Todos nós temos um objetivo comum, mas diferentes formas de colocar -lo . Esse objetivo comum é Talavera seu presente e futuro. Portanto, acreditamos que existem ações que têm de ser combinados. Se nós fazer vinte pequenas ações, cada um por conta própria, as pessoas se cansam.

Você acha que você pode entrar em Talavera algum dia "unidade de ação? 

Pilar. - Eu entendo que cada um pode ter diferentes ideais para trás, mas há certas coisas muito específicas, como Talavera situação complicada que compartilhamos. Eu acho que nós precisamos e podemos fazer. 

Leticia. - A unidade de ação do meu ponto de vista é que cada esfera remover de sua consciência o maior número de cidadãos. Despertar as pessoas e tornar participante letargia ter todas as associações da cidade, AMPAS, sindicatos , associações de moradores, comerciantes ... Assim, pode fazer uma ação forte o suficiente para que possamos chamar a atenção. Devemos ter um somatório visão. Caso não pense que porque existem outras duas plataformas de subtração. O problema é que não é nenhuma tradição de plataformas de Talavera. Outras questões esta semana há proposta de Lei que foi aprovado por unanimidade pelo

Congresso. 258 medidas FEDETO que na conferência de imprensa de ter abordado como algo positivo. 258 Estas medidas tomar uma e uma metade transformando por que você pensa assim? 

Pilar. - Da minha experiência, posso dizer que muitos que estão agora na plataforma nós fornecemos em reuniões de FEDETO. De lá, o documento foi elaborado. Estou atrasado ... Eu não sei que você passou ao longo do caminho, mas a intenção é boa.

Existe um futuro? Else if instituições devem fazê-lo? 

Leticia. - Eu acho que sim. Ele é positivo que chegou ao Congresso e a situação de ganhar visibilidade Talavera e ser introduzida no orçamento geral do Estado. Qualquer iniciativa para trazer de volta um orçamento é positiva.

Vamos falar hub logístico. Tão importante é a Talavera? 

Pilar. - É importante. Tanto o centro de logística como o trem são importantes. não uma sem a outra não faz sentido. 

Queremos uma cidade modelo em particular. 

Pessoas Este do centro de logística deles parece um pouco chinês. Ouça nó, AVE, Sines ... O que é o centro de logística? 

Recentemente, abriu a via dupla da do Canal do Panamá, ou seja, mercadorias provenientes da América para a Europa vai dobrar. Estes bens chegar a Sines e recipientes serão distribuídos para diferentes partes da Europa são baixados. E para isso é necessário um meio de transporte. Portugal optou por -option a ferrovia barata- e orçado infra-estrutura para a fronteira espanhola. De lá, entra em jogo a decisão espanhola. Por que queremos um nó logístico? Devido à sua localização geográfica é privilegiada, temos o apoio de empresas com as quais tiveram contato .... Em adição Henares corredor entrou em colapso, e temos de aproveitar esta oportunidade de ouro. O nó iria recolher os bens e iria distribuir a sudoeste de Madri e do resto da Espanha. 

Um grande investimento público é necessário. Eles são empresas privadas que fazem esse investimento. Eles precisam do chão e, em seguida, cada empresa define sua estrutura. Tudo isso cria empregos trabalho brutal. Isso gera riqueza que provoca um aumento na população e as empresas atraídas pelo nó. É um investimento para o futuro. 

Você já pensou sobre o que localização é melhor? 

Pilar. - Nós nos concentramos do principal Torrehierro, onde ele foi criado em 2008. Por quê? Porque nós temos um parque industrial para o qual ele apostou um monte de pessoas por anos e eles merecem isso . E por causa de sua localização estratégica. Mas o que é necessário é uma garantia. Você não pode sair todos os dias na média dizendo que o nó é aqui e agora não há porque cria incerteza para os potenciais investidores.

AVE alto desempenho ou treinar? Apenas um há algumas semanas o ministro do Desenvolvimento Elena de la Cruz falou sobre a importância do trem de alta performance ... 

Pilar .- Nós não queremos que a aposta de trem AVE em alta performance. Esse trem pode transportar passageiros e mercadorias. O que pode "prejudicar" os passageiros um pássaro ou um trem de alta performance? O que , cinco ou dez minutos de carro ....? 

De qualquer maneira, para que haja aqui um nó de logística, um trem de alta performance necessários investimentos públicos que você diferenciados entre o produtivo e social. O que exatamente? 

Leticia. - E problema l Talavera é que ele tenha quebrado o "ciclo económico" por causa da elevada taxa de desemprego-para acima de 35% -. Essa alta taxa de desemprego afeta a renda disponível que não incentivar o consumo investimento privado tão produtivo não virá para a cidade. Dinheiro foge. 

Para alterar o círculo deve entrar investimento público e mudar o modelo de produção. O investimento público vem em , cria infra-estrutura, como discutimos anteriormente, elevando as expectativas e, em seguida, o investimento privado vem; criação de emprego, renda e consumo emerge cresce de volta. Tudo isso leva tempo. 

Enquanto isso eles têm que indique as medidas sociais para auxiliar os trabalhos das pessoas plans, assistência direta em rentável para viver e sobreviver. Em medidas de adição que têm impacto sobre o capital humano, tais como a educação, a pesquisa ... são necessários. 

O sector público tem menos presença aqui, mas pode ser gerado de outras maneiras: centros de pesquisa, melhoria do hospital ... Isso é o investimento social.

O outro ponto é que você defender talento humano ... 

Leticia. -. Queremos, pelo menos, tem a opção de ficar ou ir. Agora você não tem essa possibilidade. Talavera é um muito confortável lugar para viver. Estamos perdendo força de trabalho qualificada que irá não voltar. Para uma cidade perder jovens talentos significa que a nossa pirâmide populacional será de idade e menos treinamento. E isso faz -lo impossível para todos, todos, como o crescimento é necessária no século XXI.

Imagino que seus princípios estão focados na industrialização lá e isso faz com que o comércio continua ... 

Leticia. - O nó de logística é uma oportunidade para os comerciantes. Um dos principais problemas de Talavera tem sido dependente da construção e do comércio. O nó não é ruim para os comerciantes, em contrário. 
Comércio a surgir o dinheiro é necessário, que as pessoas consomem. O comércio não é o começo é o fim do ciclo. Você tem que começar a dar dinheiro para as pessoas e, assim, impulsionar os gastos dos consumidores.

A solução é a manifestação? 

Pilar. - É uma das ações que temos de tentar que as pessoas realmente definir suas mentes e ver o que as pessoas de Talavera e região está disposta a puxar para a frente, e que aqueles que decidem para ver que não é uma massa de volta pronto para agir . 

Leticia. - A demonstração é um dos meios possíveis -não são muitos outros para os cidadãos para levantar suas vozes através de redes sociais e WhatsApp, por exemplo. Há muitos outros fóruns ....

Você vai chamar alguma manifestação? 

Leticia. - Não é uma sensibilidade, um desejo que ele parece que todo mundo quer uma demonstração. Mas eu digo novamente, o evento é uma ação, uma que talvez seja o único que tem mais poder, se bem feito. Mas uma demonstração pode ser feito de várias maneiras, tenho que concordar slogans .... E isso será um ponto de partida de chegada não, nem um fim em si. 

Pilar. - Do meu ponto de vista, não tanto como um porta-voz, que estamos acostumados a falar entre amigos, mas isso custa-nos a mover-se. Se houver muito forte para ir em frente Talavera idéia, é hora de aumentar a conscientização e as pessoas dizem: Agora eu faço e eu saio! Devemos parar de pensar que isso é impossível. Cada do seu âmbito deve se mover e se molhar.

Sexta-feira 7 de abril, 2017 10: 06h
La Voz del Tajo
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo