Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2010  2023  2015  2012  cmtv  2013  cais  tvi24  2017  2016  2014  2019  2018  2011  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Porto de Sines investiu 40 milhões à espera do novo Canal do Panamá  EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Porto de Sines investiu 40 milhões à espera do novo Canal do Panamá  EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Porto de Sines investiu 40 milhões à espera do novo Canal do Panamá  EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Porto de Sines investiu 40 milhões à espera do novo Canal do Panamá  EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Porto de Sines investiu 40 milhões à espera do novo Canal do Panamá  EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Porto de Sines investiu 40 milhões à espera do novo Canal do Panamá  EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Porto de Sines investiu 40 milhões à espera do novo Canal do Panamá  EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Porto de Sines investiu 40 milhões à espera do novo Canal do Panamá  EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Porto de Sines investiu 40 milhões à espera do novo Canal do Panamá  EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Porto de Sines investiu 40 milhões à espera do novo Canal do Panamá  Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Porto de Sines investiu 40 milhões à espera do novo Canal do Panamá

Ir para baixo

Porto de Sines investiu 40 milhões à espera do novo Canal do Panamá  Empty Porto de Sines investiu 40 milhões à espera do novo Canal do Panamá

Mensagem por Admin Seg Jan 06, 2014 2:19 pm

Obra foi anunciada em 2011, um ano depois da adjudicação ao consórcio espanhol. Terminal de contentores passou a ter mais 400 metro.

Porto de Sines investiu 40 milhões à espera do novo Canal do Panamá  Imagem10

O alargamento do Canal do Panamá abriu um imensa janela de oportunidades para o Porto de Sines. E logo em 2011, um ano depois da adjudicação da obra ao consórcio liderado pela empresa espanhola Sacyr, a administração anunciou que já estava a ampliar o seu molhe leste de abrigo do terminal de contentores de 1100 para 1500 metros, um investimento de 40 milhões de euros.

Lídia Sequeira, então presidente da Administração do Porto de Sines, revelou na altura que o porto estava a expandir o seu Terminal XXI, que terá uma capacidade para navios até 14 mil TEU, tudo isto para "fazer face ao aumento do tráfego transatlântico derivado do novo Canal do Panamá". O Terminal XXI passava assim a ter uma capacidade máxima de movimentação de 800 mil TEU por ano.

Para Lídia Sequeira, o alargamento do Canal do Panamá vai ter um "impacto significativo em termos de carga contentorizada, passando a acolher navios com capacidade até 13 mil TEU". E afirmou que os portos nacionais "têm uma localização privilegiada, pois estão localizados na confluência das principais rotas marítimas internacionais". "É um factor positivo que não devemos desvalorizar, como já ouvi varias vezes". Para a então presidente da APS, o Canal do Panamá vai levar a um "redesenhar de novas rotas e serviços no Atlântico e isso, parta o Porto de Sines, como porto de águas profundas, é uma oportunidade única".

E um ano depois, o porto de Sines deu início a um novo serviço regular que o liga à costa Oeste da América do Norte. Através do Canal do Panamá, o 'California Express' passa por vários portos dos Estados Unidos terminando a sua rota em Vancouver, no Canadá. Este serviço utiliza navios com capacidade superior a 5 mil TEU e dimensões que permitem atravessar o Canal do Panamá, sendo operado pela MSC, Mediterranean Shipping Company, "o segundo maior operador mundial de transporte marítimo de contentores e principal cliente do Terminal XXI do porto de Sines", salientava em 2012 a administração.

O primeiro navio incluído neste serviço a escalar Sines foi o porta-contentores "CSAV Brasília", com capacidade para 5301 TEU, com um comprimento de 294,1 metros e um porte bruto de 65 710 toneladas.

Agora, com esta ameaça do grupo espanhol de suspender as obras no Panamá, é todo um investimento e uma oportunidade única que podem estar em causa.


Por: António Ribeiro Ferreira
publicado em 3 Jan 2014

Fonte: Jornal do I
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos