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Porto de Setúbal ultrapassou os 6 milhões de toneladas até setembro
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Porto de Setúbal ultrapassou os 6 milhões de toneladas até setembro
Até ao mês de setembro, o porto de Setúbal ultrapassou os 6,1 milhões de toneladas movimentadas, o que representa, face a 2013 e 2012, um incremento de cerca de 18% e 27% de carga, respetivamente (até setembro, em 2013, movimentou-se 5,2 milhões de toneladas e, em 2012, 4,8 milhões de toneladas).
As exportações através do porto de Setúbal continuam em destaque, sendo que a carga de exportação representou mais de 67% do total das mercadorias movimentadas, com mais de 4,1 milhões de toneladas embarcadas. No mesmo período, em 2013, exportaram-se perto de 3,4 milhões de toneladas, e, em 2012, cerca de 3,1 milhões de toneladas.
A carga geral e os granéis sólidos impulsionam a movimentação do porto, respetivamente, com 3,3 milhões de toneladas, mais 20% do que em 2013, e 2,5 milhões de toneladas, mais 20%. O movimento de contentores prossegue o caminho de afirmação no Porto de Setúbal, atingiu 77 mil TEU, movimento 63% superior ao mesmo período, em 2013, e superior em 90%, relativamente a 2012. O modo Roll-on Roll-off também mantém um movimento positivo sustentado, atingiu, até agosto, mais de 109 mil viaturas, mais 19 %, em relação a 2013, com um crescimento de 33% nas importações de veículos.
Por mercadorias movimentadas, lidera o cimento, com 1,5 milhões de toneladas, seguido do clínquer, com 940 mil toneladas, dos produtos metalúrgicos, com 845 mil toneladas, dos adubos, com 393 mil toneladas, da madeira, com 333 mil toneladas, dos minérios, com 316 mil toneladas, e do papel, com 232 mil toneladas. Por terminais, os de Serviço Público movimentaram mais 21%, com cerca de 3,6 milhões de toneladas, e os Terminais de Uso Privativo, 13%, com um movimento de cerca de 2,5 milhões de toneladas.
18/10/2014
CARGO Edições,Lda © 2014
A questão o porto de Lisboa para o futuro é os serviços turísticos cruzeiros da cidade e da região da Grande Lisboa
A questão o porto de Lisboa para o futuro é os serviços turísticos cruzeiros da cidade e da região da Grande Lisboa, o porto de Sines e o apoio do porto de Setúbal a ser menor o seu peso para o porto de Sines para o futuro é os serviços contentorizar de cidade e de região de Grande Lisboa, com uma ligação ferroviária ibéria mercadorias e passageiros, não a ser usa a ligação ferroviária transfronteiriça Europeia e sem a ligação directa para a Grande Lisboa?
Pergunta sobre a alta vantagem, o desenvolvimento económico, a competitividade de novo terminal portuário de contentores em Lisboa com um terminal portuário de contentores mais competitivo em Sines com a sua expansão de terminal XXI e a previsão de interesse a criar mais um terminal Vasco da Gama no futuro com o serviço hub/transshipment para o crescimento económico de Portugal, com a inovação de linha ferroviária transfronteiriça Europeia e as mudanças as rotas marítimas mundiais e europeus, é a pergunta a apostar os terminais portuários de contentores de águas profundas no nível nacional são de Leixões, de Aveiro, de Figueira da Foz, de Lisboa, de Setúbal e de Faro, é altura a mudar e a aumentar para o único porto de águas profundas do país em Sines, como um valor 20 até 24 calado e o novo terminal portuário, tens um valor 16 até 17 calados e não apresenta a lógica ideológica centralismo de Lisboa e de Porto?
Pergunta sobre a alta vantagem, o desenvolvimento económico, a competitividade de novo terminal portuário de contentores em Lisboa com um terminal portuário de contentores mais competitivo em Sines com a sua expansão de terminal XXI e a previsão de interesse a criar mais um terminal Vasco da Gama no futuro com o serviço hub/transshipment para o crescimento económico de Portugal, com a inovação de linha ferroviária transfronteiriça Europeia e as mudanças as rotas marítimas mundiais e europeus, é a pergunta a apostar os terminais portuários de contentores de águas profundas no nível nacional são de Leixões, de Aveiro, de Figueira da Foz, de Lisboa, de Setúbal e de Faro, é altura a mudar e a aumentar para o único porto de águas profundas do país em Sines, como um valor 20 até 24 calado e o novo terminal portuário, tens um valor 16 até 17 calados e não apresenta a lógica ideológica centralismo de Lisboa e de Porto?
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