Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

cais  tvi24  2012  2017  2018  2016  2013  2019  2023  2015  2010  2014  cmtv  2011  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Novo terminal de contentores deve ir para o Barreiro, mas decisão final só em março EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Novo terminal de contentores deve ir para o Barreiro, mas decisão final só em março EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Novo terminal de contentores deve ir para o Barreiro, mas decisão final só em março EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Novo terminal de contentores deve ir para o Barreiro, mas decisão final só em março EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Novo terminal de contentores deve ir para o Barreiro, mas decisão final só em março EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Novo terminal de contentores deve ir para o Barreiro, mas decisão final só em março EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Novo terminal de contentores deve ir para o Barreiro, mas decisão final só em março EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Novo terminal de contentores deve ir para o Barreiro, mas decisão final só em março EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Novo terminal de contentores deve ir para o Barreiro, mas decisão final só em março EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Novo terminal de contentores deve ir para o Barreiro, mas decisão final só em março Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
61 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 61 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Novo terminal de contentores deve ir para o Barreiro, mas decisão final só em março

Ir para baixo

Novo terminal de contentores deve ir para o Barreiro, mas decisão final só em março Empty Novo terminal de contentores deve ir para o Barreiro, mas decisão final só em março

Mensagem por Admin Qua Out 29, 2014 2:26 pm

O secretário de Estados dos Transportes, Sérgio Monteiro, diz que ainda faltam estudos ambientais, mas que ajuda ter o apoio da autarquia

Novo terminal de contentores deve ir para o Barreiro, mas decisão final só em março Ng3662564
O novo terminal de contentores será privado
D.R.


É quase certo que o novo terminal de contentores do Porto de Lisboa deve ir para o Barreiro, mas a decisão final não chegará antes de março. Ainda estão a ser feitos estudos ambientais e depois é preciso que os privados aceitem o local e queiram investir. Uma coisa é certa, ajuda que a autarquia queira o investimento.


"Não confirmo que será no Barreiro, apenas que outras localizações vão sendo afastadas. Agora estamos a olhar em exclusivo para o Barreiro e confirmar mesmo não deve ser antes de março", disse o o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro à margem do 17º congresso da APLOG.

De acordo com o governante, "faltam aprofundar os estudos de impacto ambiental. Aquela é uma zona contaminada, é preciso movimentar areias e fazer uma drenagem profunda e ainda ver de que forma tratamos essas areias contaminadas. Precisamos de ter a certeza do ponto de vista ambiental antes de confirmar a localização".

Além disso, é preciso que os privados continuem interessados em investir neste projeto porque, se não estiverem, ele não avança mesmo que haja uma localização disponível.

"Se os agentes económicos continuarem interessados ele avança e se não estiverem ele não avança porque não haverá investimento público associado a este terminal, ele é totalmente privado", acrescentou Sérgio Monteiro, salientando que "até agora, não há sinal de desconforto na localização Barreiro". Aliás, o secretário de Estado admite que havia algumas vantagens em relação à Trafaria, mas que nenhum dos interessados "disse que não queria o Barreiro".

"Do ponto de vista do atravessamento do canal fluvial eles preferiam a Trafaria porque fica 20 minutos mais perto do movimento de mercadorias e temos de ser mais eficientes em logística ara compensar esse tempo", explicou.

Mas apesar desses 20 minutos a mais e das questões ambientais, que também existiam na Trafaria, o Barreiro continua a ser a preferência. Sérgio Monteiro explica porquê.

"Desde logo, porque a autarquia [do Barreiro] quer o investimento. Parecendo que não faz uma diferença do tamanho do mundo. Uma coisa é impormos um investimento por decreto a uma autarquia que não o quer, outra coisa é ter uma autarquia que acarinha, que cria condições e reserva espaço para que o investimento avance".

E também porque no Barreiro há menos investimento, apesar de ser preciso mais dragagem de areias. "Na Trafaria eram precisos mais 160 milhões de euros para fazer a ligação de caminho de ferro que já há no Barreiro", rematou.

Por Ana Baptista
29/10/2014 | 13:31 |  Dinheiro Vivo
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos