Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Suez ultrapassa Panamá nas ligações Ásia-Costa Leste dos EUA
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: América :: Panamá
Página 1 de 1
Suez ultrapassa Panamá nas ligações Ásia-Costa Leste dos EUA
O Canal do Suez ultrapassou o Canal do Panamá no transporte marítimo de contentores entre a Ásia e a Costa Leste dos EUA, de acordo com a Drewry Shipping Consultants.
Segundo a análise da consultora, entre Outubro de 2013 e o mesmo mês de 2014, o Suez aumentou a sua quota de mercado de 44% para 52%.
A análise da Drewry refere uma “preocupação crescente” pelo facto dos operadores das linhas com origem em Hong Kong e no Sul da China optarem pela rota do Suez, apesar do Canal do Panamá ser mais próximo.
A mudança da produção chinesa para países de mão-de-obra mais barata, como o Vietname ou o Bangladesh, poderá ajudar a explicar a opção. Além do que o Canal do Suez pode receber navios de maiores dimensões: a capacidade média dos navios no canal egípcio é de 7 500 TEU, contra os 4 500 TEU no canal centro-americano.
Esta desvantagem poderá, porém, ser invertida a partir de 2016, altura prevista para o fim das obras de ampliação do Canal do Panamá, que passará a poder receber navios até 13 000 TEU. Essa inversão estará, naturalmente, dependente ainda das taxas de portagem, que ainda não foram anunciadas.
11/11/2014
Tópicos semelhantes
» Menos serviços e mais navios entre Ásia e costa leste dos EUA via Panamá
» 2M pondera mudanças do Suez para o Panamá
» Tráfego aumenta no Canal do Panamá e desce no Suez
» 2M pondera mudanças do Suez para o Panamá
» Tráfego aumenta no Canal do Panamá e desce no Suez
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: América :: Panamá
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin