Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
PSD Empurra Para Portas Explicações Sobre Vistos Gold
Página 1 de 1
PSD Empurra Para Portas Explicações Sobre Vistos Gold
O líder parlamentar do PSD afirmou que cabe ao parlamento dirigir os pedidos de explicação aos membros do Governo sobre os vistos ‘gold’, mas adiantou que a tutela é de Paulo Portas, apelidando-o de “porta-voz” do programa.
“Se a tutela desta área é do senhor vice-primeiro-ministro e se é ele que tem sido o porta-voz do Governo sobre ela, naturalmente ele dará as explicações em nome do Governo”, acrescentou o líder parlamentar social-democrata.
Luís Montenegro falava depois de questionado sobre se além do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, não devia também explicações à Assembleia da República sobre os vistos ‘gold’, tendo começado por dizer que os esclarecimentos “são aqueles que forem suscitados pelo parlamento”.
Falando ao lado do líder parlamentar do CDS, Nuno Magalhães, já que ambos saíam de uma reunião com o PS, Montenegro foi primeiro interrogado sobre a matéria em termos gerais, respondendo com a disponibilidade da maioria em viabilizar a ida de Portas ao parlamento.
“Eu diria que a avaliação do programa dos vistos ‘gold’ e o requerimento que terá sido apresentado ou que vai ser apresentado, merecem da nossa parte a viabilização adequada para prestar os esclarecimentos que forem devidos sobre os méritos e a forma como ele tem sido implementado”, disse.
“Na questão judicial, o nosso desejo é que a justiça funcione e funcione com rapidez e com os critérios que a lei prevê”, acrescentou.
A Polícia Judiciária deteve quinta-feira 11 pessoas suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influência e peculato, no âmbito de uma investigação sobre atribuição de vistos ‘gold’.
Os onze detidos no âmbito de uma investigação sobre a atribuição de vistos ‘gold’ serão submetidos hoje a um primeiro interrogatório judicial perante um juiz de instrução criminal.
Nesta operação foi detido o diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Manuel Jarmela Palos, a secretária-geral do Ministério da Justiça (MJ), Maria Antónia Anes, e o presidente do Instituto dos Registos e Notariado, António Figueiredo, de acordo com fontes do SEF e do Ministério da Justiça.
Em causa estão “suspeitas de crimes de corrupção, tráfico de influências, peculato e branqueamento de capitais”, de acordo com a Procuradoria Geral da República (PGR).
O programa de atribuição de vistos ‘gold’, criado em 2013, prevê a emissão de autorizações de residência para estrangeiros oriundos de fora do espaço Schengen que façam investimentos em Portugal, por um período mínimo de cinco anos.
14 Novembro, 2014 17:17
OJE/Lusa
A nota de final:
Visto Gold " Visto Dourado" é um programa do Governo português para atrair estrangeiros não europeus a investir em Portugal. O pretendente deve cumprir uma de três condições: criação líquida de pelo menos dez postos de trabalho, compra de propriedades no valor de, pelo menos, meio milhão de euros, ou transferência de pelo menos um milhão de euros para o país.
A compra de um imóvel em Portugal é uma oportunidade para aqueles que querem ter livre circulação na Europa, isso porque o governo do país apresentou a ARI (Autorização de Residência para Atividade de Investimento), uma das medidas que incentivam o investimento em Portugal.
A maior de investimento no sector de imobiliário com o 100% actualmente, com a pouca valoriza para o crescimento económico e emprego não esta a ajudar os "Vistos Dourados", quem a ganhar mesmo é o investidor estrangeiro não nacionalidade dos países da União europeia fica como um visto acesso aberto para o espaço da União Europeia para a investir mais o outro país favor de investimento estrangeiro, a baixa valoriza esta no sector de industrial e Logística em nas áreas industriais e logísticas são de Sines e de Porto são as regiões mais competitivas economicamente são as duas regiões geoestratégicas para os investimentos do futuro em Portugal, a alta valoriza esta no sector de imobiliário em nas áreas metropolitanas no país e são destas de Lisboa, de Porto, de Évora, de Coimbra, de Braga, de Guimarães, de Faro, de Aveiro, de Setúbal e etc.
Tópicos semelhantes
» Paulo Portas: “Estamos Disponíveis Para Melhorar Sistema” Dos Vistos Gold
» Os vistos gold
» Nossos vistos gold sem baixar quilates
» Os vistos gold
» Nossos vistos gold sem baixar quilates
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin