Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2010  2017  tvi24  2011  2012  2014  2019  cais  cmtv  2016  2018  2015  2013  2023  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Dinamarqueses da Maersk e chineses da Fosun querem terminal do Barreiro  EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Dinamarqueses da Maersk e chineses da Fosun querem terminal do Barreiro  EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Dinamarqueses da Maersk e chineses da Fosun querem terminal do Barreiro  EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Dinamarqueses da Maersk e chineses da Fosun querem terminal do Barreiro  EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Dinamarqueses da Maersk e chineses da Fosun querem terminal do Barreiro  EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Dinamarqueses da Maersk e chineses da Fosun querem terminal do Barreiro  EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Dinamarqueses da Maersk e chineses da Fosun querem terminal do Barreiro  EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Dinamarqueses da Maersk e chineses da Fosun querem terminal do Barreiro  EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Dinamarqueses da Maersk e chineses da Fosun querem terminal do Barreiro  EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Dinamarqueses da Maersk e chineses da Fosun querem terminal do Barreiro  Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Dinamarqueses da Maersk e chineses da Fosun querem terminal do Barreiro

Ir para baixo

Dinamarqueses da Maersk e chineses da Fosun querem terminal do Barreiro  Empty Dinamarqueses da Maersk e chineses da Fosun querem terminal do Barreiro

Mensagem por Admin Qua Dez 03, 2014 6:10 pm

A presidente do Porto de Lisboa, Marina Ferreira, diz que há investidores estrangeiros interessados na futura concessão do terminal de contentores do Barreiro.


Há investidores estrangeiros interessados no futuro Terminal de Contentores no Barreiro (TCB), admitiu a presidente do Porto de Lisboa, Marina Ferreira, durante a assinatura do protocolo de cooperação para o projeto do TCB, efetuada esta manhã na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa. O protocolo inclui a autarquia do Barreiro, o Porto de Lisboa, a sociedade Baía do Tejo, a Rede Ferroviária Nacional - Refer e a Estradas de Portugal.

Para a localização do futuro terminal de contentores da zona de Lisboa concorreram agora duas áreas portuárias: o Barreiro e Setúbal.

Numa sessão de debate deste projeto realizadas há semanas na Ordem dos Engenheiros, o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, admitiu que ambos as localizações - Barreiro e Setúbal - têm condições para ter terminais de contentores, "desde que haja operadores interessados que façam esse investimento".

Além disso, Sérgio Monteiro também recordou que enquanto os fundos comunitários estarão disponíveis para as zonas prioritárias - como é o caso do estuário do Tejo -, para Setúbal não haverá apoios da União Europeia.

Marina Ferreira, responsável pelo Porto de Lisboa, referiu que os operadores internacionais Maersk e Fosun já manifestaram interesse no TCB, mas também admite que há outros investidores interessados no Barreiro, considerando que esta processo "tem sido galopante".

Em relação a todos os potenciais interessados em investir e gerir a concessão do TCB, a responsável do Porto de Lisboa considera que "só haverá garantias quando o concurso for apresentado e quando forem divulgadas as intenções de investimento".

O projeto do TCB terá financiamentos comunitários, "mas será um investimento privado, o que faz como que só um grupo com capacidade e dimensão se deverá candidatar a ele, pois será o concessionário que terá a responsabilidade financeira deste investimento".

O protocolo assinado esta manhã prevê a cooperação e troca de informações destinadas à construção do TCB. "Este protocolo deve durar entre um ano e meio a dois anos, e prevê reuniões mensais entre as entidades signatárias".

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, "a grande mais valia do TCB é a zona logística industrial e tecnológica que abrange mais de 300 hectares, com acessibilidades que estão concluídas, sendo apenas necessário completar pequenos troços".

Um recente estudo de impacto ambiental da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), refere que o Barreiro reúne as melhores condições para receber o novo terminal de contentores.

J. F. Palma-Ferreira |
16:05 Quarta feira, 3 de dezembro de 2014
Expresso
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos