Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2011  2015  cmtv  cais  2014  2023  2019  2012  2013  tvi24  2018  2017  2010  2016  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
A colecção de memórias não apenas inúteis como geralmente estúpidas EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
A colecção de memórias não apenas inúteis como geralmente estúpidas EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
A colecção de memórias não apenas inúteis como geralmente estúpidas EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
A colecção de memórias não apenas inúteis como geralmente estúpidas EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
A colecção de memórias não apenas inúteis como geralmente estúpidas EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
A colecção de memórias não apenas inúteis como geralmente estúpidas EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
A colecção de memórias não apenas inúteis como geralmente estúpidas EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
A colecção de memórias não apenas inúteis como geralmente estúpidas EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
A colecção de memórias não apenas inúteis como geralmente estúpidas EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

A colecção de memórias não apenas inúteis como geralmente estúpidas Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
293 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 293 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

A colecção de memórias não apenas inúteis como geralmente estúpidas

Ir para baixo

A colecção de memórias não apenas inúteis como geralmente estúpidas Empty A colecção de memórias não apenas inúteis como geralmente estúpidas

Mensagem por Admin Sáb Jan 10, 2015 1:00 pm

A colecção de memórias não apenas inúteis como geralmente estúpidas 14192775612203

Na Vanessa o registo de trivialidades detestáveis fica para sempre. O que mais a chateia é que todos os dias depois de carregar o telemóvel lembra-se do Olívio, um engenheiro electrotécnico com quem andou que lhe disse que nunca se devia deixar o carregador solto ligado à corrente. O sótão das memórias inúteis é um mistério

Tenho uma amiga que não tem memória. Nunca teve. Aquilo que foi um handicap – anos a fio de “estou-te a dizer que foi assim” contra “não me consigo lembrar de nada” – tornou-se uma vantagem à medida que a minha amiga envelhecia: como não se lembra de quase nada do que aconteceu no passado, também não se lembra das coisas estúpidas. Hoje ninguém lhe dá a idade que tem e passa muito bem por ser uma mulher de trinta e muitos, a famosa idade indefinível. A ausência de memória funcionou melhor que qualquer injecção de botox, porque uma das coisas mais chatas do envelhecimento é a acumulação de memórias inúteis que conduzem ao franzir da testa e ao aperto dos lábios, óptimas condições para o aprofundamento das rugas.

Essa minha amiga não é a Vanessa, que tem uma memória de computador ou elefante, como preferirem, infelizmente direccionada para todas as coisas imbecis que lhe foram acontecendo na vida. O problema deste tipo de memória é obrigar a criatura dotada com isto de carregar dispensáveis fardos que uma cabeça mais saudável (ou sem memória) já teria arrumado há séculos. Na Vanessa o registo de trivialidades detestáveis fica para sempre. 

– O que mais me chateia é aquela do carregador do telemóvel. Caraças, quase todos os dias me lembro do Olívio. E o Olívio era uma das pessoas mais estúpidas que conheci na vida. não percebes a tortura que é todos os dias me lembrar do Olívio por causa do telemóvel? Todos os dias o ponho a carregar, todos os dias tenho que pegar no carregador. Devia haver um tratamento para isto. 

O Olívio era um engenheiro electrotécnico que ensinou à Vanessa que era perigoso deixar o carregador do telemóvel sempre ligado à corrente. Isto foi tudo há muitos anos, quando mesmo os engenheiros electrotécnicos se assustavam com os telemóveis. Infelizmente, ela não se procurou assegurar da validade científica da doutrina e hoje continua, diária e maquinalmente, a retirar o carregador da tomada e a pensar no Olívio com alguma raiva – contra si, em primeiro lugar, por manter aquela memória estúpida intacta diariamente, pelo menos durante o preciso segundo em que conclui que o telemóvel está carregado e por causa daquela memória automática decide retirar o carregador da corrente.

O Olívio, caraças! Quem é que tenha tido o azar de namorar o Olívio se haveria de querer lembrar dele tanto tempo depois? Do fundo das suas entranhas, a Vanessa desejava varrer a passagem do Olívio pela sua vida. Foi tudo felizmente curto, muito mau e, sim, ele acabou com ela por mail – um mail banal, rasca, que nem sequer vinha com o sinal de “importância alta”. 

Com a idade, o ataque de memórias estúpidas e desconcertantes aumenta. Quantos mais anos, mais acumulação de memórias estúpidas: foi fácil para a Vanessa deixar de ir a Póvoa de Santa Iria – onde o Olívio morava – mas como recusar voltar àquele restaurante ao pé do rio onde se encontraram a primeira vez? 

– Não tenho dinheiro.

Foi a única vez que estar tesa lhe foi útil.

Por Ana Sá Lopes
publicado em 10 Jan 2015 - 08:00
Jornal i
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo