Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2011  2017  2019  2012  2018  tvi24  2014  2015  2016  2013  cais  cmtv  2023  2010  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
No Algarve, Ou Apostamos No Turismo Ou Caímos EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
No Algarve, Ou Apostamos No Turismo Ou Caímos EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
No Algarve, Ou Apostamos No Turismo Ou Caímos EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
No Algarve, Ou Apostamos No Turismo Ou Caímos EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
No Algarve, Ou Apostamos No Turismo Ou Caímos EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
No Algarve, Ou Apostamos No Turismo Ou Caímos EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
No Algarve, Ou Apostamos No Turismo Ou Caímos EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
No Algarve, Ou Apostamos No Turismo Ou Caímos EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
No Algarve, Ou Apostamos No Turismo Ou Caímos EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


No Algarve, Ou Apostamos No Turismo Ou Caímos Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

No Algarve, Ou Apostamos No Turismo Ou Caímos

Ir para baixo

No Algarve, Ou Apostamos No Turismo Ou Caímos Empty No Algarve, Ou Apostamos No Turismo Ou Caímos

Mensagem por Admin Ter Jan 20, 2015 12:07 pm

No Algarve, Ou Apostamos No Turismo Ou Caímos Sergio-cordes-aniceto-750x400

Com Bandeira Azul da Europa e a The Yacht Harbour Association a eleger a certificada marina de Vilamoura como Marina Internacional do Ano, falta mesmo é continuar o bom trabalho de qualificação da sub-região e do Algarve, um dos Best Value Destinations para 2015. Somam-se nomeações e mais prémios!

Por um conjunto de substantivas razões anteriormente explanadas – mesmo com notável aumento homólogo do número de dormidas, de hóspedes e de RevPar que cresceu por força da taxa de ocupação e não do preço –, reconhecemos que à que combater concertadamente a sazonalidade, pois que a marca-destino Algarve não pode mesmo ser somente um espetacular destino de férias de verão, de sol e praia, com golfe. Independentemente da continuada instabilidade em alguns países islâmicos e o enorme esforço dos privados, com crescente número de eventos culturais, desportivos, qualidade, etc., e apesar do aumento da despesa média diária por turista, não tem sido bastante para o propagado crescimento económico e combate ao desemprego. Eventos “Week” vários, nomeadamente o “Algarve Nature Week”, em abril, ajudarão a promover o crescente turismo europeu de natureza, mas, com a estagnação da economia nacional, a expectativa de aumento do mercado interno está completamente desajustada.

A presença nas mais conceituadas feiras europeias de turismo deveria acolher um reforçado apoio estatal que, não se substituindo à iniciativa privada, apoiasse, estratégica e decisivamente, o maior setor exportador nacional. Depois do último World Travel Market em Londres, ainda este mês em Madrid decorrerá nova FITUR, em que a Região de Turismo do Algarve irá estar presente, também com o objetivo de incentivar a ligeira retoma dos mercados ibéricos. Coloca-se, novamente, a questão da estratégia do Turismo da região, sobretudo no que concerne à manutenção do empenho na captação de turistas ingleses, alemães, espanhóis, franceses e holandeses, e/ou a maior aproximação a mercados emergentes como o russo, o chinês, o brasileiro, ou outros!

A obtenção, ou manutenção, de uma classificação mínima de 4* que o Programa Operacional do Algarve introduziu obriga à qualificação da oferta (de notar que a grande maioria dos hóspedes da hotelaria não são de “Local Hosting”), mas também a mais aturados estudos de mercado e ajustamento dos planos de marketing, adequação do modelo de exploração com eventual abandono do conceito de all-inclusive e reforçada contratação de qualificados recursos humanos formados, preferencialmente, nas várias escolas de hotelaria nacionais. Queremos um “turismo de massas”, preferindo o aumento simples da ocupação, destruindo o preço e secando a economia local, ou optamos por adequar a nossa escala e oferta à crescente e diversificada procura mundial, especializando?

O turismo tem de ser o pilar fundamental da reanimação da economia portuguesa, afirmação do nosso posicionamento a nível mundial, e, para perseguirmos esse propósito, não pode haver desinvestimento estatal, impondo-se ainda trabalhar melhor a notoriedade nacional além-fronteiras. A concorrência é cada vez maior e, se continuarmos a não perseguir esse objetivo estratégico nacional e a desvalorizar a importância da região enquanto principal destino turístico do país, quanto a mim, o futuro do Algarve continuará, infelizmente, a ser muito sombrio.

Sérgio Cordes Aniceto
Consultor de Gestão e Marketing
20 Janeiro, 2015 00:15
OJE.pt
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos