Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2014  tvi24  2016  2015  cais  2019  2013  2023  2011  2018  cmtv  2012  2010  2017  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
EML admite criar um hub no porto de Setúbal EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
EML admite criar um hub no porto de Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
EML admite criar um hub no porto de Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
EML admite criar um hub no porto de Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
EML admite criar um hub no porto de Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
EML admite criar um hub no porto de Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
EML admite criar um hub no porto de Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
EML admite criar um hub no porto de Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
EML admite criar um hub no porto de Setúbal EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


EML admite criar um hub no porto de Setúbal Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
54 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

EML admite criar um hub no porto de Setúbal

Ir para baixo

EML admite criar um hub no porto de Setúbal Empty EML admite criar um hub no porto de Setúbal

Mensagem por Admin Ter Jan 27, 2015 4:27 pm

EML admite criar um hub no porto de Setúbal TN-300x50


A EML, a mais recente companhia a operar um serviço regular de ro-ro em Setúbal, pondera criar um hub de transhipment no porto sadino, adiantou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS o gerente executivo da Portmar, representante do armador belga.

“Pelo facto de a EML operar outras linhas regulares, está previsto poder desenvolver em Setúbal um hub que permita atrair cargas de várias origens e para diferentes destinos”, disse José Manuel Vidicas.

No imediato, os navios da Euro Marine Logistics escalam Setúbal todas as segundas-feiras, basicamente para carregar viaturas produzidas na AutoEuropa e destinadas ao Norte da Europa. Na primeira escala, ocorrida na semana passada, “foram embarcadas cerca de 700”.

Mas “está já previsto o transporte de carros produzidos num país mediterrânico e com destino ao nosso mercado”, adianta o responsável da Portmar.

O transporte de automóveis poderá ser o negócio “core” da nova linha, mas a oferta de capacidade e de soluções não se esgota aí, nem se confina ao Norte da Europa. Na mira está também o transporte de maquinaria pesada, nova ou usada, nomeadamente “de empresas que precisem de deslocar os seus equipamentos para os locais onde desenvolvem os projectos por si contratados, sejam de construção ou de mineração, por exemplo”.

E o facto de a EML ser parceira da MOL (outra representada da Portmar) e de outros operadores permitirá, nas palavras de José Manuel Vidicas, oferecer ao mercado português “ligações regulares semanais para muitos portos do mundo, especialmente em África, América do Sul, Médio Oriente e Extremo Oriente”. Para já com transbordo no Norte da Europa, mas no futuro, quem sabe, através do hub de Setúbal.

Escalas pontuais noutros portos nacionais serão também possíveis, “assim o volume de cargas a movimentar o justifique”, remata o agente de navegação.

O serviço da EML em Setúbal é assegurado por três navios com capacidade de transporte de  3 500 viaturas, distribuídas por dez decks, dois dos quais com alturas reguláveis para acondicionar cargas de maiores dimensões.

As escalas no Sado acontecem todas as segundas-feiras, sendo os portos de escala regular os seguintes: Setúbal, Santander, Sheerness, Grimsby, White Hill Point, Tyne, Amesterdão, Santander, Barcelona e regresso a Setúbal.

O Porto de Setúbal tem a decorrer o concurso para a expansão do terminal ro-ro e o seu presidente, Vítor Caldeirinha, não esconde o desejo de fazer evoluir a oferta no segmento para um hub intercontinental de distribuição de automóveis.

27 Janeiro, 2015 at 15:57
por T&N
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos