Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2010  cmtv  tvi24  2016  2014  2019  2018  cais  2012  2015  2017  2023  2013  2011  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca

Ir para baixo

Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca Empty Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca

Mensagem por Admin Sex Jan 30, 2015 5:44 pm

Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca Op%C3%A7%C3%B5es%20participadas%20santo%20ant%C3%B3nio_1_1237206742


Em ambiente bastante participado decorreu a reunião das Opções Participadas ontem, dia 29 de janeiro, na União Desportiva da Vila Chã, inserida no Roteiro de Santo António da Charneca. Repavimentação de ruas, manutenção de árvores, pintura de passadeiras, ou a colocação de paragem de autocarro foram algumas das questões colocadas pelos munícipes.


Na mesa estiveram o Presidente do Município, Carlos Humberto de Carvalho, o Presidente da Junta de Freguesia, Vicente Figueira e os vereadores Sofia Martins, Sónia Lobo, Rui Lopo e Regina Janeiro.

Na ocasião, os munícipes apresentaram diversas situações nas Ruas do Alentejo e da Estremadura. Enquanto que na primeira existem árvores de grande porte a precisar de poda, a Rua da Estremadura necessita de ser repavimentada e passar a ter apenas um único sentido de circulação de trânsito.

Em resposta, a Vereadora Sofia Martins desafiou os moradores dos referidos locais para reunião, no sentido de serem encontradas “as melhores soluções”. Explicou que “cada caso é um caso e o vosso merece uma reflexão para se avaliar qual o tipo de intervenção”. 

Quanto à necessidade de repavimentar a Rua Estremadura, Sofia Martins informou que existe no local “um dos coletores mais frágeis desta zona e muito sobrecarregado que precisa de uma solução”. Por essa razão, tem sido adiada a repavimentação. Contudo, esta rua está contemplada no plano de repavimentação para 2015. Acrescentou, ainda que a CMB “terminou o projeto da estação elevatória que irá resolver o problema da Vila Chã”. 

Quanto à pintura das passadeiras na Vila Chã, outro dos temas abordados, Sofia Martins explicou as dificuldades do Município, ao nível da diminuição de recursos humanos, e prometeu que a questão não será esquecida.

Em relação ao Parque Infantil da Quinta da Graciosa, a Vereadora Sofia irá marcar uma visita para ver inloco as características do local, estando disponível para estudar uma solução.

Em relação às acessibilidades da Vila Chã, o Vereador Rui Lopo responsável pelo área do Planeamento, comprometeu-se a realizar um estudo de mobilidade da Vila Chã e “daqui a uns meses estaremos a discutir essa matéria”. 

O cruzamento localizado no centro de Santo António e as dificuldades de trânsito no local foi outro dos assuntos abordados. Rui Lopo esclareceu que está programada, há muitos anos, no Plano Diretor Municipal (PDM), uma variante à estrada do IC21 para entrar em Cabeço Verde. 

União Desportiva da Vila Chã com trabalho valorizado

A Vereadora Regina Janeiro recordou que quando assumiu a área do Associativismo no Município, há nove anos, a União Desportiva da Vila Chã foi uma das primeiras coletividades a apresentar muitas dificuldades, no entanto hoje “é de valorizar o imenso trabalho que tem feito em prol da freguesia”. 

A difícil situação económica do Município foi referida pela Vereadora Regina Janeiro, recordando que a CMB tem hoje menos 90 operacionais, para dizer que é difícil garantir um serviço público de qualidade. Em relação à área da Educação, da qual tem responsabilidade, Regina Janeiro realçou o investimento feito pelo Município na Escola Básica do 1º Ciclo da Penalva, freguesia de Santo António da Charneca. 

Nova Paragem de autocarro 

Em relação às duas paragens derrubadas, recentemente, em virtude de acidentes rodoviários, Vicente Figueira esclareceu que a GNR tomou conta da ocorrência e garantiu que “se não chover na próxima semana teremos a paragem”.

O Presidente da Junta recordou os investimentos realizados na Vila Chã, nos últimos anos. “Nas ruas dos Pinheiros, Eucaliptos e Acácias, as caves das habitações ficavam inundadas há muitos anos e hoje esse problema está resolvido. Por outro lado, fizemos uma grande intervenção no cemitério da vila chã, no valor de milhares de euros.

Na Cidade Sol a conduta de abastecimento de água, anteriormente com ruturas constantes, teve resolução com o investimento da candidatura «Cidade Para Todos». 

Reuniões importantes 

Na opinião do Presidente da Câmara, Carlos Humberto de Carvalho, esta reunião foi “marcada por sugestão da Autarquia”. Assim, considera-as “importantes pois sem elas não teríamos esta relação humana com as pessoas. Porque achamos que se não ouvirmos os munícipes é impossível gerir um Concelho”.

Em relação à rede de água e saneamento do Concelho, o Presidente do Município informou que, dentro de pouco tempo, a CMB passará a tratar 98 % dos esgotos do Concelho. “O sistema está velhíssimo precisa de ser substituído, ao nível das águas e saneamento, mas hoje podemos dizer que conhecemos praticamente tudo”, referiu.
“Em relação à circulação rodoviária na Vila Chã, comprometemo-nos olhar para o sistema de funcionamento, no seu conjunto e daqui a cindo meses apresentaremos uma proposta para a circulação”, concluiu.

VISITA ÀS AUGIS 

No âmbito do Roteiro de Santo António da Charneca, os executivos municipal e da Junta de Freguesia visitaram, ontem, dia 29 de janeiro, algumas Áreas Urbanas de Génese Ilegal (AUGI). 

A primeira a ser visitada foi a pequena AUGI 21 - Rua Gago Coutinho, que ainda não tem comissão organizada. Os eleitos falaram ontem com os proprietários para verem quais os possíveis caminhos a percorrer com vista à respetiva reconversão.

Os proprietários da AUGI 12.II - Quinta dos Carvalhos necessitam resolver o problema de atravessamento das condutas de saneamento em terrenos particulares. Desbloqueado este processo, a obra está pronta para avançar.

A AUGI 13.II - Rua da Machada já conseguiu autorização para atravessar, num terreno privado, as infraestruturas de saneamento. Os proprietários vão agora avançar com os projetos das obras de urbanização para concluir o processo de reconversão.

A comitiva visitou ainda a AUGI 14.I - Penalva Norte no sentido de analisar as condições para dinamizar o processo de reconversão, nomeadamente através da criação de uma comissão de proprietários. 

O Programa prevê para hoje: 

30 de janeiro, sexta-feira
14h00 – Visita ao Grupo Recreativo União Penalvense
15h00 – Visita à Escola Básica da Penalva

16h00 – Encontro com comunicação social no Grupo Recreativo União Penalvense

30.01.2015 - 13:52
Opções Participadas - Barreiro Roteiro de Santo António da Charneca Cabecalho
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos