Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2016  2012  2015  2010  2011  cmtv  cais  2013  2019  2023  2017  2014  2018  tvi24  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Sociedade de Geografia de Lisboa debateu futuro terminal de contentores no Barreiro EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Sociedade de Geografia de Lisboa debateu futuro terminal de contentores no Barreiro EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Sociedade de Geografia de Lisboa debateu futuro terminal de contentores no Barreiro EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Sociedade de Geografia de Lisboa debateu futuro terminal de contentores no Barreiro EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Sociedade de Geografia de Lisboa debateu futuro terminal de contentores no Barreiro EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Sociedade de Geografia de Lisboa debateu futuro terminal de contentores no Barreiro EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Sociedade de Geografia de Lisboa debateu futuro terminal de contentores no Barreiro EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Sociedade de Geografia de Lisboa debateu futuro terminal de contentores no Barreiro EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Sociedade de Geografia de Lisboa debateu futuro terminal de contentores no Barreiro EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Sociedade de Geografia de Lisboa debateu futuro terminal de contentores no Barreiro Empty
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
61 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 61 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Sociedade de Geografia de Lisboa debateu futuro terminal de contentores no Barreiro

Ir para baixo

Sociedade de Geografia de Lisboa debateu futuro terminal de contentores no Barreiro Empty Sociedade de Geografia de Lisboa debateu futuro terminal de contentores no Barreiro

Mensagem por Admin Ter Fev 10, 2015 2:54 pm

Sociedade de Geografia de Lisboa debateu futuro terminal de contentores no Barreiro Contentores8

Decorreu esta segunda-feira, no Auditório Adriano Moreira da Sociedade de Geografia de Lisboa, a Conferência “O futuro terminal de contentores no Barreiro”. A sessão, promovida pela Secção de Transportes, juntou Jorge Pinho de Almeida e Rui D’ Orey. 

Um pouco no seguimento das declarações de Marina Ferreira, presidente da Administração do Porto de Lisboa, que lembrou que a expansão do Porto de Lisboa "está totalmente dependente de investimento privado" há poucos dias, foi uma plateia de dúvidas aquela que esteve na sessão, e dois oradores com visões de viabilidade técnica diferentes quanto a um futuro terminal de contentores no Barreiro.

Embora não acredite que o terminal de contentores seja uma realidade nos próximos tempos, Jorge Pinho de Almeida, que abriu a sessão, defendeu que uma solução na margem Sul passa por repensar o negócio do porto de Lisboa, diminuindo a capacidade na margem norte e transformado Lisboa num porto feeder . 

Já Rui D’Orey, que se seguiu, destacou que “Lisboa não pode continuar estagnada quando os outros portos estão a crescer”. Havendo investidores privados interessados há que aproveitar a “oportunidade de alguém fazer um investimento”. Assinalou que Lisboa pode-se tornar um porto hub, com Setúbal para o ShortSea, se operadores como a APM Terminals, que têm interesse em ter “soluções em carteira nesta região”, tal como armadores, apostarem em Portugal.

No entanto para Jorge Pinho de Almeida, a ideia de dois “grandes” portos hub em Portugal não faz sentido. Para o consultor esse deve ser o papel de Sines como porto hub, abrindo espaço a mais um armador, e ao terminal Vasco Da Gama.

Por outro lado Rui D’ Orey, em resposta à assistência, interpretou porque não se equaciona a solução Setúbal, por ser uma questão mais política. Uma aposta no Barreiro, ao contrário de Setúbal, não terá necessidade de ser negociada com o concessionário, num cenário que também comporta o apoio dos fundos de coesão, que Setúbal não pode ser contemplado.

Embora a opção e os indicadores sejam vincados para um terminal no Barreiro, a assistência não deixou certezas.

Autor/fonte: Rui Ribeiro
10.02.2015
CARGO Edições,Lda © 2015
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos