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Mensagem por Admin Sex Abr 17, 2015 6:21 pm

Relatório de Competitividade APELA PARA SERVIÇOS PORTUÁRIOS PARA MELHORAR A COMPETIÇÃO 5226_newsfichagrande


José Llorca, presidente dos Portos do Estado, apareceu quarta-feira na Casa de colocar o primeiro Relatório de Competitividade do Observatório Permanente Portos informar os deputados. Como sugerido, o sistema simplesmente não funciona correctamente com base em uma competitividade real e, nesse sentido, a principal conclusão é que a ausência de uma concorrência efectiva em certos serviços portuários.

Monitoramento refletindo o relatório mostra diferenças claras entre os mesmos serviços que são realizados em diferentes instalações. Por exemplo, no caso dos serviços de pilotagem -primeiro analisados ​​indica que a única disposição em cada porto (a legislação espanhola prevê que não pode haver apenas um operador por porta) e diferenças no faturamento de serviços. Cada um dos 225 pilotos que estão na Espanha leva uma média de cerca de 750 serviços por ano, com um custo, isso também significa que mais de 1.100 euros. No entanto, existem grandes diferenças de preços de um porto a outro, como refletido no documento.

Para o trailer, Llorca falou de "monopólio". Eles são apenas cinco empresas que realizam este serviço em toda a costa espanhola, tanto quanto portos de preocupações de interesse geral e em uma dúzia de Port Authority opera da mesma empresa, Boluda neste caso. O relatório sugere que a situação poderia mudar no curto prazo, com as novas especificações do serviço, o que poderia permitir a entrada de outras empresas em especial nos principais portos do sistema.

No que diz respeito à manipulação de mercadorias -e na batalha com os sindicatos no setor portuário de estiva e com os empregadores Anesco- Llorca disse que o custo médio de um recipiente atinge 100 €, duas vezes, por exemplo, em o porto de Sines Português. Destes 100 €, 52% vai para a força de trabalho, 27% das máquinas, outros 10% para o custo do terreno e outras despesas gerais remanescentes subvenção de 11%.

Ele disse Portas presidente verbatim, Stevedoring Companies (Sagep) concorrência "completamente limitado" e eventuais novos operadores. Em qualquer caso, o documento também assinala um espaço significativo para melhorias em alguns terminais (o mais obsoleto) do sistema para melhorar a produtividade.

Sem dizer assim, Llorca insinuado no Congresso que os estivadores arrancar e que esta situação não é competitivo. Mau começo para a reunião com representantes do sindicato e os empregadores que devem ter lugar na próxima segunda-feira.

Em relação ao cais, o Observatório Permanente observou como as portas de entrada de concorrência em vários enclaves é um importante sinal de reviravolta. No entanto, lembre-se que os dados são de 2013 e, com eles, não é levado em conta que existem empresas com uma longa tradição neste serviço nos últimos tempos têm reduzido seus preços, mesmo abaixo números do mercado para afogar as empresas que querem se estabelecer. Uma situação que pode incorrer em delito a partir da perspectiva da Comissão Nacional da Concorrência ou, pelo menos, um desempenho muito ruim ética nos negócios.

Quanto à passagem, o relatório fala de "auto-disposição" como qualidade fundamental deste serviço. Ele também indica que a maioria das empresas que oferecem serviços para os passageiros também têm presença em outras áreas portuárias, como a manipulação de mercadorias.

Finalmente, no que respeita à gestão de resíduos, Llorca falou diretamente de um "Embora tenha melhorado elevado nível de concorrência real". Este é um serviço que realizam, essencialmente, as empresas do setor de concessão com uma política de preços altamente diversificada.

Em seu discurso aos membros da Comissão do Desenvolvimento, Llorca aproveitou a oportunidade para criticar algumas autoridades portuárias, como é o caso de Barcelona, ​​não citarla- não aplicação dos coeficientes de redução sobre as tarifas que eles têm direito pela gestão econômica realizada.

NAUCHERGLOBAL, DANIEL MOLERO 17/04/2015
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