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Como Irão Os Executivos Em Portugal Gerir As Mudanças Digital E Móvel
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Como Irão Os Executivos Em Portugal Gerir As Mudanças Digital E Móvel
Se é um decisor com responsabilidade por tomar decisões que afetam o seu negócio, poderá sentir-se simultaneamente desafiado e estimulado nesta altura.
Poderá ser desafiado porque o mundo que nos rodeia tem mudado de forma extremamente rápida. A mobilidade e o digital, por exemplo, levaram a mudanças nas regras de envolvimento com os clientes, experiência de interação com os clientes e como avalia a inovação.
Pode ser estimulado porque a transição para o digital cria novas oportunidades para o seu negócio crescer, em vendas e em lucros. Pode também ter dificuldade em identificar a melhor abordagem, mas com a confiança de que existem oportunidades para serem exploradas.
As possibilidades nesta nova era digital e móvel são infindáveis: criar uma marca mais forte, colaboradores mais felizes, clientes mais leais e, em última análise – um negócio mais moderno e relevante. Um negócio que seja mais imune e resiliente face aos concorrentes com fortes competências digitais.
Atualmente, muitos executivos deparam-se com a mudança e a ameaça de disrupção, mas adiam a ação. Estes executivos estão em risco de serem destruídos pelos concorrentes que são geridos por executivos que observam, detetam as mudanças e agem de forma rápida e decidida.
A transformação digital está a acontecer em todo o lado, mas não estou a sugerir com esta análise que os líderes devam embarcar na primeira onda de inovações. Mas estou claramente a sugerir que os executivos devem encarar o assunto, e não a ignorá-lo. Porque o risco de ser deixado para trás é real. Temos assistido a esta mudança em diversas indústrias de elevado valor acrescentado em que os líderes de mercado foram reduzidos a meros e insignificantes observadores num curto espaço de alguns anos.
Por isso, deverá antecipar o surgimento de novos concorrentes com a capacidade de mudar as regras para conseguirem entrar no seu mercado.
Recorrendo a formatos testados e centrados no cliente, que envolvam um rápido prazo de implementação, organizações mais ágeis e, mais importante ainda, técnicas eficazes de vendas e marketing, estes concorrentes modernos têm fortes competências digitais e estão fortemente alinhados com as prioridades do mercado. Jogam para ganhar e não estão agarrados às suas regras.
A Conferência New Era Digital Summit (em Lisboa, dias 14-15 maio) coloca de forma clara esta Nova Era no título.
Porque é disto que estamos a falar: uma nova era. Uma era em que as regras do jogo mudaram de forma nunca antes imaginada.
Esta é…
1. Uma era em que os seus clientes, atuais e potenciais, estão sempre ligados (a utilização de Internet móvel tem vindo a crescer de forma muito rápida) e esperam que exista uma interação em tempo real nos diferentes canais em que estão ou acedem;
2. Uma era em que a experiência de utilização proporcionada nos diferentes canais sedimenta ou destrói relacionamentos comerciais. O omnichannel é muito mais do que um termo em voga;
3. Uma era em que o serviço personalizado e ofertas, produtos e termos comerciais adaptados à realidade do cliente são fundamentais para ganhar e reter clientes por períodos prolongados.
As empresas portuguesas necessitam de tomar uma decisão firme sobre como lidar com esta nova realidade – a nova era do digital e do móvel.
É naturalmente uma opção. Quer encarar este desafio ou adotar uma postura de relutância e aguardar pela sua evolução?
É muito provável que o seu negócio seja penalizado caso não aborde este tema e identifique formas de aproveitar as oportunidades proporcionadas.
Michael Leander
Award winning marketing speaker & consultant for growth and transformation. http://www.michaelleander.me
7 Maio, 2015 00:05
OJE.pt
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