Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Tudo a postos para as 24 Horas de Logística
Página 1 de 1
Tudo a postos para as 24 Horas de Logística
É já nos dias 27 e 28, na Sonae, na Maia, que os logísticos portugueses se vão pôr à prova, testar os seus limites e reforçar o seu espírito de competição e de coopetição. É a 10.ª edição das 24 HORAS DE LOGÍSTICA e a organização ultima os detalhes para que mais uma vez esta seja uma experiência memorável para todos os participantes. As inscrições fecham dia 19.
As 24 HORAS DE LOGÍSTICA são um evento formativo, de carácter experiencial, focado na gestão de equipas logísticas. Esta iniciativa decorre em contexto real, durante 24 horas ininterruptas, visando testar tanto a destreza física como intelectual dos participantes, colocando à prova as capacidades relacionais dos mesmos, através de desafios alusivos à área funcional da logística e da gestão da cadeia de abastecimento.
São várias as características distintivas deste evento formativo, organizado pela SFORI e que caminha já para a 10.ª edição. A itinerância, a realização em contexto real, o teste e desenvolvimento intenso e simultâneo de competências técnicas e comportamentais, durante 24 horas ininterruptas, em equipas de até 5 elementos, fazem desta iniciativa pedagógica acreditada pela DGERT uma experiência ímpar para as equipas de logística.
As 24 HORAS DE LOGÍSTICA trazem um desafio único aos seus participantes: mais do que pôr à prova a capacidade de resistência e o desempenho face aos desafios propostos no decorrer de 24 horas completas, proporciona a cada elemento das equipas uma oportunidade de se conhecer melhor e de testar as suas capacidades e limites. Esse é talvez um dos aspectos mais positivos do conceito desta acção de formação. É raro num percurso profissional que cada pessoa tenha oportunidade de experimentar inserida numa equipa as suas capacidades de resiliência e de trabalho em conjunto de um modo tão desafiante e em ambiente de jogo.
João Couto, da logística da Volkswagen Autoeuropa, que tem a experiência de participante e posteriormente de membro da equipa técnica, sublinha isso mesmo: “a parte prática ou física, como lhe queiramos chamar, ajudou-nos a relembrar os tempos de tropa, onde a entreajuda, cooperação mútua era acima de tudo uma constante. Ainda nos ajudou a conhecer melhor os nosso colegas de trabalho num âmbito totalmente diferente do do nosso dia-a-dia.
A parte teórica, para além dos jogos que nos faziam pensar e descomprimir, surgiam pelo meio os muitos conceitos Logísticos. Aqui, para alguns, foi o relembrar de muita da matéria dada na faculdade, para outros, podemos mesmo dizer que foi uma injecção de conhecimento”.
De realçar que esta iniciativa realiza-se anualmente desde 2005 e, desde então, pelas 24 HORAS DE LOGÍSTICA já passaram mais de 800 profissionais, de empresas tão diversas como Vodafone, Luis Simões, Sumol+Compal, Sanitop, Bacardi-Martini, Jerónimo Martins, Simoldes, PT-Pro, Garland, VW-Autoeuropa, Crisal-Libbey, Sonae…
Em nove anos de 24 Horas de Logística, a SLOG – Entreposto Logística esteve presente em cinco edições e foi a grande vencedora de 2014. José Domingos, Director de Operações e Desenvolvimento da SLOG – Entreposto Logística, explica que “das repetidas participações fica-nos um conhecimento sobre as capacidades e as competências dos nossos colaboradores, as dificuldades encontradas e a forma de as superar. Isto ajuda-nos a confirmar ideias sobre o potencial de desenvolvimento e perspectivas de evolução na empresa para os quadros mais novos, visto haver uma aposta em formar a equipa participante à base de licenciados ou estagiários dos cursos de logística que estejam connosco em cada momento”.
O factor surpresa é sempre a pedra de toque deste evento. Os participantes não têm qualquer ideia sobre as provas e desafios que terão que superar nas 24 horas mais longas das suas vidas. Deduzem a existência de algumas, até pelos patrocinadores envolvidos, mas certezas só mesmo quando soa a buzina do megafone e as equipas se dirigem para a zona de briefing. A Jungheinrich e os seus equipamentos de movimentação são já uma presença habitual nas 24 HORAS DE LOGÍSTICA, assim como a Storax Ramada, a MAEIL, na sequência do seu envolvimento em 2014, no Porto de Sines, repete a sua participação como patrocinadora e a ela junta-se este ano a Primavera. Estreantes a patrocinar a 10.ª edição são também a VRC e a IFCO, com as suas caixas. E como não há logística sem paletes, as da edição de 2015 das 24 Horas de Logística, como habitualmente, têm as cores da LPR.
As 24 Horas de Logística destinam-se a equipas com um número máximo de cinco elementos e o evento está direccionado para profissionais de logística, nas áreas industrial e da distribuição, operadores logísticos, estudantes ou profissionais do sector, ainda que não trabalhem na mesma empresa.
As inscrições podem ser realizadas até dia 19 de Junho, através do site do evento em www.24horasdelogistica.sfori.com ou através da [email=marketing@logisticamoderna.com?subject=24%20HORAS]Logística Moderna[/email].
http://www.logisticamoderna.com/
As 24 HORAS DE LOGÍSTICA são um evento formativo, de carácter experiencial, focado na gestão de equipas logísticas. Esta iniciativa decorre em contexto real, durante 24 horas ininterruptas, visando testar tanto a destreza física como intelectual dos participantes, colocando à prova as capacidades relacionais dos mesmos, através de desafios alusivos à área funcional da logística e da gestão da cadeia de abastecimento.
São várias as características distintivas deste evento formativo, organizado pela SFORI e que caminha já para a 10.ª edição. A itinerância, a realização em contexto real, o teste e desenvolvimento intenso e simultâneo de competências técnicas e comportamentais, durante 24 horas ininterruptas, em equipas de até 5 elementos, fazem desta iniciativa pedagógica acreditada pela DGERT uma experiência ímpar para as equipas de logística.
As 24 HORAS DE LOGÍSTICA trazem um desafio único aos seus participantes: mais do que pôr à prova a capacidade de resistência e o desempenho face aos desafios propostos no decorrer de 24 horas completas, proporciona a cada elemento das equipas uma oportunidade de se conhecer melhor e de testar as suas capacidades e limites. Esse é talvez um dos aspectos mais positivos do conceito desta acção de formação. É raro num percurso profissional que cada pessoa tenha oportunidade de experimentar inserida numa equipa as suas capacidades de resiliência e de trabalho em conjunto de um modo tão desafiante e em ambiente de jogo.
João Couto, da logística da Volkswagen Autoeuropa, que tem a experiência de participante e posteriormente de membro da equipa técnica, sublinha isso mesmo: “a parte prática ou física, como lhe queiramos chamar, ajudou-nos a relembrar os tempos de tropa, onde a entreajuda, cooperação mútua era acima de tudo uma constante. Ainda nos ajudou a conhecer melhor os nosso colegas de trabalho num âmbito totalmente diferente do do nosso dia-a-dia.
A parte teórica, para além dos jogos que nos faziam pensar e descomprimir, surgiam pelo meio os muitos conceitos Logísticos. Aqui, para alguns, foi o relembrar de muita da matéria dada na faculdade, para outros, podemos mesmo dizer que foi uma injecção de conhecimento”.
De realçar que esta iniciativa realiza-se anualmente desde 2005 e, desde então, pelas 24 HORAS DE LOGÍSTICA já passaram mais de 800 profissionais, de empresas tão diversas como Vodafone, Luis Simões, Sumol+Compal, Sanitop, Bacardi-Martini, Jerónimo Martins, Simoldes, PT-Pro, Garland, VW-Autoeuropa, Crisal-Libbey, Sonae…
Em nove anos de 24 Horas de Logística, a SLOG – Entreposto Logística esteve presente em cinco edições e foi a grande vencedora de 2014. José Domingos, Director de Operações e Desenvolvimento da SLOG – Entreposto Logística, explica que “das repetidas participações fica-nos um conhecimento sobre as capacidades e as competências dos nossos colaboradores, as dificuldades encontradas e a forma de as superar. Isto ajuda-nos a confirmar ideias sobre o potencial de desenvolvimento e perspectivas de evolução na empresa para os quadros mais novos, visto haver uma aposta em formar a equipa participante à base de licenciados ou estagiários dos cursos de logística que estejam connosco em cada momento”.
O factor surpresa é sempre a pedra de toque deste evento. Os participantes não têm qualquer ideia sobre as provas e desafios que terão que superar nas 24 horas mais longas das suas vidas. Deduzem a existência de algumas, até pelos patrocinadores envolvidos, mas certezas só mesmo quando soa a buzina do megafone e as equipas se dirigem para a zona de briefing. A Jungheinrich e os seus equipamentos de movimentação são já uma presença habitual nas 24 HORAS DE LOGÍSTICA, assim como a Storax Ramada, a MAEIL, na sequência do seu envolvimento em 2014, no Porto de Sines, repete a sua participação como patrocinadora e a ela junta-se este ano a Primavera. Estreantes a patrocinar a 10.ª edição são também a VRC e a IFCO, com as suas caixas. E como não há logística sem paletes, as da edição de 2015 das 24 Horas de Logística, como habitualmente, têm as cores da LPR.
As 24 Horas de Logística destinam-se a equipas com um número máximo de cinco elementos e o evento está direccionado para profissionais de logística, nas áreas industrial e da distribuição, operadores logísticos, estudantes ou profissionais do sector, ainda que não trabalhem na mesma empresa.
As inscrições podem ser realizadas até dia 19 de Junho, através do site do evento em www.24horasdelogistica.sfori.com ou através da [email=marketing@logisticamoderna.com?subject=24%20HORAS]Logística Moderna[/email].
http://www.logisticamoderna.com/
Tópicos semelhantes
» Tudo a postos: Inauguração da ampliação do Canal do Panamá marcada para dia 26 de Junho
» ENERGIA: 107 horas para os cidadãos
» O governo regional insta o Ministério para avançar ainda mais o estudo da Plataforma Logística de Talavera "para não perder o interesse Sines"
» ENERGIA: 107 horas para os cidadãos
» O governo regional insta o Ministério para avançar ainda mais o estudo da Plataforma Logística de Talavera "para não perder o interesse Sines"
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin