Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 98 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
CP perdeu mais de cinco milhões com comboios ibéricos
Página 1 de 1
CP perdeu mais de cinco milhões com comboios ibéricos
Regional de Linha do Norte "Porto - Braga/Guimarães"
Os três comboios internacionais de passageiros operados pela CP (sozinha ou em parceria com a Renfe) representaram um prejuízo de mais de cinco milhões de euros para a transportadora nacional.
As maiores perdas verificaram-se no Sud Expresso, integralmente explorado pela CP. No ano passado, os cerca de 78 mil passageiros transportados deixaram nas bilheteiras uma receita de 3,7 milhões de euros, sensivelmente metade dos custos operacionais, que foram de 7,2 milhões de euros. Resultado: um prejuízo de 3,5 milhões de euros.
Já o Lusitania Expresso, explorado conjuntamente pela CP e pela Renfe, registou uma perda de 900 mil euros… para a parte portuguesa, que suportou custos de 2,9 milhões de euros e recebeu dois milhões de euros de receitas dos 78 mil passageiros transportados. As perdas espanholas terão sido semelhantes, sendo que o material circulante é da Renfe e, logo, a CP tem de pagar um aluguer.
O mais recente comboio internacional, o Celta, que liga o Porto a Vigo, explorado conjuntamente pelas duas operadoras públicas ibéricas, valeu 764 mil euros de perdas para a CP, apesar da melhoria da oferta com o aumento de paragens.
Ainda assim, a CP falha numa redução global de perdas de 2,8 milhões de euros, conseguida essencialmente à custa da fusão do Sud Expresso e do Lusitania Expresso e da substituição do restaurante por uma cafetaria a bordo.
17 Junho, 2015 at 17:23
por T&N
Tópicos semelhantes
» Os números de carga populacional em Portugal e nas Cidades Portuguesas "Lisboa perdeu mais de 300 mil habitantes em longo cinco anos"
» O tempo que se perdeu com Sines foi uma tragédia e a demorou mais de 30 anos.
» Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland
» O tempo que se perdeu com Sines foi uma tragédia e a demorou mais de 30 anos.
» Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin