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Serviços públicos ‘chulam’ em chamadas caras
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Serviços públicos ‘chulam’ em chamadas caras
Não são tecnicamente ‘chamadas de valor acrescentado’, mas ficam caras (as 707), e normalmente quem as usa fá-las render bem – com instruções lentas ou escolhas obrigatórias antes do atendimento, que à vezes nem se chega a fazer.
Já o tinha notado pessoalmente, com escândalo, mas agora vi-o escarrapachado no DN, e surpreende-me que não tenha aparecido nenhum ministro a garantir que vai mudar as coisas. Mesmo em campanha eleitoral. Talvez contem que com a tiragem limitada do jornal, ganham mais em deixar a ‘chulice’ pública prosseguir, que também ajuda a manter-lhes as mordomias.
Entre os serviços que usam as chamadas de números 707, muito mais caras para o cidadão do que as normais, estão as Finanças (vejam bem esse serviço que se dedica a sugar-nos de todas as formas, tratando-nos mais como bandidos do que clientes ou cidadãos), os serviços de saúde, nomeadamente a ADSE, ou os do Portal da Juventude.
E será que ouvimos algum partido de oposição afirmar que quer mudar isto? Não me lembro. Na chulice ao cidadão, e na defesa de mordomias, parece que se unem todos. Cá. Porque em Espanha, a nova ‘alcalde’ de Barcelona já manifestou a intenção de acabar com muitas mordomias dos chamados ‘servidores públicos’ sob a sua alçada.
Pedro d´Anunciação, | 21/06/2015 13:42 51
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