Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2010  2023  2011  2015  2016  2012  2019  2013  cmtv  cais  2017  2014  tvi24  2018  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Venha daí "O candidato"! EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Venha daí "O candidato"! EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Venha daí "O candidato"! EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Venha daí "O candidato"! EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Venha daí "O candidato"! EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Venha daí "O candidato"! EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Venha daí "O candidato"! EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Venha daí "O candidato"! EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Venha daí "O candidato"! EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Venha daí "O candidato"! Empty
junho 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Venha daí "O candidato"!

Ir para baixo

Venha daí "O candidato"! Empty Venha daí "O candidato"!

Mensagem por Admin Ter Jul 28, 2015 12:06 pm

Por tudo quanto está em causa, e dado o mais que certo e relevante papel que o próximo presidente da República terá necessariamente que ser chamado a desempenhar, merecíamos ter já "O candidato". Não é assim, mas tenhamos fé que ainda poderemos vir a ter...

À esquerda é o pântano, e as sondagens não descolam porque sendo embora todos os que se apresentaram até agora pessoas estimáveis como candidatos são fraquinhos, fraquinhos, fraquinhos...

À direita é o deserto. Tem-se falado muito de três eventuais candidaturas sem que no entanto nenhum desses personagens se chegue à frente demonstrando genuína vontade de o querer ser. É pena, isso denota muito calculismo, muita tática, muitos "ses" na engrenagem... Tenho para mim que assim só lhes pode vir a correr mal.

Depois há aqueles que se autoexcluíram pelas mais diversas razões, a principal das quais suspeito tenha sido saberem que a tarefa será hercúlea. Tiveram, não diria medo, mas receios vários que se compreendem, ou não... Na verdade, abraçar tal desafio e atingir o desiderato final com sucesso não está ao alcance de qualquer um. Quem quer que se disponha a ir em frente tem que fazê-lo com total entrega e verdadeiro espírito de missão porque o caminho é estreito e árduo.

Aquele de que falo, em abstrato já se vê, não tem que ser um herói, tão-pouco um génio, mas sim, tem que ser alguém especial. Terá que ter um espírito ganhador, capaz de galvanizar vontades, abrangente e patriótico que agregue em vez de dividir, que some em vez de subtrair.

São muito poucos aqueles que reúnem as condições e características necessárias para poder vir a protagonizar esta candidatura, já que isso seria fazer o pleno de tudo o que de melhor existe em cada um dos candidatos já falados, quer à esquerda quer à direita, e acrescentar muito mais.

Falo em ter coragem, determinação e vontade de ser parte da solução a encontrar para implantar as mudanças que se impõe. Falo em ter carisma, jogo de cintura, capacidade de gerar consensos, de negociar e mobilizar para causas.

Falo em ter a experiência política e o faro apurado para a coisa pública que permita mover influências e promover com sucesso as alterações prementes, nomeadamente no sistema político que se sabe degradado, descredibilizado e moribundo. Falo em ser sério, capaz, trabalhador, em saber o que se quer e em não transigir nos princípios. Falo em ser equilibrado, ter bom senso e lucidez que granjeie respeito e simpatia alargadas. Falo em saber ser e estar, em ter cultura e mundo.

O cargo é exigente, sim, e implica ainda uma estrutura e dimensão humana que preserve e defenda valores como a liberdade, a igualdade, a tolerância, a inclusão, a solidariedade e a generosidade.

Não, não estou a falar dos tradicionais barões, tão-pouco de D. Sebastião, mas antes de uma pessoa normal, que goste das coisas boas e simples da vida, que se possível tenha ainda sentido de humor e seja capaz de rir de si próprio e fazer rir os outros.

Por último, mas não menos importante, tem que ser alguém que saiba cultivar afetos porque o povo gosta e precisa disso.Neste momento está já, quem tem a paciência de me ler, a perguntar: e isso existe? Existe, sim, e aparecerá na altura própria, respondo eu que sou otimista.

Se eu fosse aos chefes dos partidos do Governo e das oposições não subestimaria esta possibilidade e não hipotecaria desnecessária e precipitadamente os apoios respetivos.

Aliás, vou ainda mais longe e atrevo--me a dizer que, dadas as circunstâncias, seria um enorme serviço que todos eles prestariam à democracia se não manifestassem apoio a ninguém e deixassem o povo, que tanto gostam de dizer que é quem mais ordena, escolher livremente.

Está provado que é possível sair vencedor sem o espartilho de nenhum poder e haver candidatos verdadeiramente independentes.Que assim seja também desta vez. Venha daí "O candidato"!

Nota: para quem não saiba, militei no PSD durante muitos anos e saí por opção. Sou agora ainda mais independente e livre, e continuo a ter opinião por muito que custe a alguns ex-companheiros. E não, não tenho nada contra os partidos políticos que, reconheço, têm um papel indispensável em democracia, que não nesta circunstância.

DEPUTADA MUNICIPAL INDEPENDENTE
28.07.2015
ADRIANA AGUIAR BRANCO
Jornal de Notícias
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos