Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 393 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 393 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
MSC recebe mais um navio de 19 224 TEU
Página 1 de 1
MSC recebe mais um navio de 19 224 TEU
MSC MAYA
Ainda o MSC Zoe está a fazer a sua viagem inaugural e já a MSC recebeu o MSC Maya, o quarto navio de 19 224 TEU do armador helvético.
A MSC recebeu da sul-coreana Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering (DSME) o MSC Maya, que se junta ao MSC Oliver, ao MSC Oscar e ao MSC Zoe (este último aportou em Sines na semana passada). Ao todo, a companhia suíça encomendou 20 unidades de navios com aquelas características: 12 à DSME, seis à Samsung e duas à Hyundai.
Com uma capacidade efectiva de 18 000 TEU, estes porta-contentores têm 395,4 metros de comprimento, 59 metros de boca e 23 filas de contentores no convés.
O MSC Maya deverá ser alinhado no serviço Extremo Oriente-Norte da Europa Swan/AE-2, operado em conjunto pela MSC e pela Maersk Line no âmbito da Aliança 2M. A nova embarcação vai substituir o Ebba Maersk, navio com capacidade para 15 500 TEU, que deverá passar para o serviço Shogun/AE-1.
Os quatro navios da MSC são os maiores do mundo (segue-se-lhes o CSCL Globe, com capacidade de 19 100 TEU) mas ainda não são navios de 20 000 TEU. Deverão, por isso, ser em breve destronados, dada a carteira de encomendas com que os estaleiros asiáticos contam de embarcações com capacidades entre 20 000 e 21 000 TEU, com entregas previstas para 2017 e 2018.
Esta corrida à capacidade dos navios não é, porém, unânime no sector. Recorde-se que, por um lado, o ganho de capacidade traz vantagens económicas e ambientais, mas, por outro, aumenta os riscos de acidentes de maiores dimensões. Além disso, num cenário de estagnação da procura, aumenta a pressão sobre os preços médios dos fretes.
18 Agosto, 2015 at 09:10
por T&N
Tópicos semelhantes
» SINES: PSA RECEBE MAIOR NAVIO PORTA CONTENTORES DESDE ARRANQUE DO PROJETO
» Navio de pavilhão português imobilizado no Canal de Suez
» Ferrovia recebe mais 100 milhões mas Beja fica de fora
» Navio de pavilhão português imobilizado no Canal de Suez
» Ferrovia recebe mais 100 milhões mas Beja fica de fora
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin