Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 311 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 311 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
MSC baptiza mais um navio de 19 224 TEU
Página 1 de 1
MSC baptiza mais um navio de 19 224 TEU
MSC MAYA
O MSC Maya, o quarto navio porta-contentores da série “Oscar” da MSC, foi baptizado no sábado, em Antuérpia.
Tal como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS adiantou em primeira mão, o MSC Maya ficou pronto nos estaleiros sul-coreanos da DSMCE ainda o seu irmão mais velho, o MSC Zoe, estava a fazer a sua viagem inaugural em direcção à Europa, em meados de Agosto. Agora foi a vez do MSC Maya tocar pela primeira vez o Velho Continente.
Tal como os seus irmãos “gémeos” – o MSC Oscar, o MSC Oliver e o MSC Zoe -, o MSC Maya tem 395,4 metros de comprimento (o equivalente a cerca de quatro campos de futebol), 59 metros de boca e 23 filas de contentores no convés.
Com uma capacidade nominal de 19 224 TEU (18 000 TEU em termos efectivos), o MSC Maya é o mais jovem maior porta-contentores de mundo. Graças à tecnologia empregue, o aumento de 35% na capacidade de carga é conseguido com uma redução de 35% nas emissões de CO2.
A MSC encomendou 20 navios iguais: 12 à DSME, seis à Samsung e dois à Hyundai.
O MSC Maya irá operar nos serviços entre a Ásia e o Norte da Europa que a MSC opera agora conjuntamente com a Maersk Line, no âmbito da aliança 2M.
28 Setembro, 2015 at 17:33
por T&N
Tópicos semelhantes
» MSC recebe mais um navio de 19 224 TEU
» A expansão de Terminal XXI e a construção de Vasco da Gama no porto de Sines podia a teres uma área da frente de caís 4 mil metros
» Dois guindastes móveis de navio para Portugal (Sines)
» A expansão de Terminal XXI e a construção de Vasco da Gama no porto de Sines podia a teres uma área da frente de caís 4 mil metros
» Dois guindastes móveis de navio para Portugal (Sines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin