Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Portugal descobre o seu espírito de aventura Empresarial "Forbes"
Página 1 de 1
Portugal descobre o seu espírito de aventura Empresarial "Forbes"
Uma maré de empreendedorismo está varrendo a Europa, como a crise da zona euro e que acompanham as medidas de austeridade imediatas mais e mais pessoas para ter uma chance em começar seu próprio negócio e de combustível crescimento continental de incubadoras tecnológicas e aceleradores.
Em nenhum lugar essa transformação foi mais impressionante do que em Portugal, um país famoso por seus exploradores marítimos, rica em história e cultura, e agora inspirado em seu abraço de empresa.
Um pouco ofuscada pelo hub de tecnologia em expansão, em Berlim, e em menor medida pelo rápido crescimento de start-up em toda a Europa Oriental, a rápida emergência do empresário Português tem que ser a história invisível dos últimos quatro anos, como promissoras novas empresas ganhar o financiamento de investimentos, lançamento de produtos internacionais e assegurar suas saídas.
Tal como os seus homólogos de outros países europeus onde o desemprego permanece alto céu, Novo, em Portugal empreendedores simplesmente manchado lacunas no mercado, e aplicou sua engenhosidade criativa para preenchê-las. No processo, eles têm ajudado a transição a sua economia nativa de suas raízes tradicionais de manufatura para uma baseada na inovação.
E depois de vários anos de recessão, na parte de trás dessa revolução de inicialização, o PIB é de 1,6% este ano.
Aqui, o empreendedorismo tem desfrutado de governo suporte, que inclui o lançamento da Agência de investimento do Portugal Ventures, um fundo de € 450.000.000 com foco em investimentos em empresas de tecnologia inovadoras, bem como startups em sectores mais tradicionais.
A criação de um número de incubadoras de empresas, como o Startup Lisboa, forneceu um novo impulso, oferecendo as empresas novatas do escritório do espaço e negócio de apoio de que precisam para sair do chão.
Atividade Accelerator em Portugal também está acelerando. O mais famoso, Lisboa Desafio, tem sido reconhecido como um dos cinco melhores programas mais activos na Europa.
Uma série de startups que surgiram e passaram a juntar-se aos gostos de TechStars, Y Combinator e Seedcamp, enquanto 40% das pessoas que saem de Lisboa Desafio ter assegurado VC investimento, cada vez mais a partir de os EUA.
Então, quem são "únicos a assistir 'de Portugal?
Call center software empresa Talkdesk, que levantou $ 15 milhões em financiamento Série A em junho de investidores norte-americanos Tempestade Ventures e DFJ, para um começo. O negócio começou quando co-fundadores Tiago Paiva e Cristina Fonseca passou duas semanas de codificação para criar uma solução de call center baseado em nuvem, que eles entraram em um desenvolvedor concurso Twilio e posteriormente ganhou. Na semana seguinte, os dois estavam indo para o Vale do Silício. A empresa agora tem mais de 2.000 clientes em 54 países, incluindo DoorDash, Weather.com, Edmunds.com e Anki.
Feedzai é um Português proteção contra fraudes start-up que acaba garantiu US $ 17,5 milhões no financiamento a Série B, apoiada por Oak HC / FT, Sapphire Ventures e Espírito Santo Ventures. Fundada em 2011, seu software identifica riscos e blocos de fraude mais cedo, minimizando o risco, perda e invasões desnecessárias sobre os clientes. No ano passado Feedzai analisou mais de 18 bilhões de transações, o equivalente a mais de $ 760.000.000.000 em valor de pagamento.
Veniam, que estilos se a "Internet das coisas em movimento", realça Wifi, transformando veículos em pontos de acesso, e no ano passado recebeu US $ 4,9 milhões em Série A financiamento liderado por Verdadeiros Ventures.
Uma empresa spin-off das universidades de Porto e Aveiro, Veniam foi fundada por João Barros, Susana Sargento, Roy Russell e Robin perseguição, co-fundador e ex-CEO da Zipcar. Em Porto, 73% dos pilotos de ônibus com dispositivos móveis agora usar Wifi livre de Veniam.
Outras startups portugueses notáveis incluem PharmAssistant, que desenvolveu uma "garrafa inteligente 'para comprimidos. O dispositivo tem um alarme visual e sonoro embutido informando ao usuário quando é hora de tomar a medicação. No ano passado PharmAssistant recebeu uma doação de € 50.000 da gigante farmacêutica Bayer
Depois, há Cuckuu, um aplicativo despertador que permite aos usuários criar seus próprios alarmes ou Cuckuus e siga os amigos, família e outros usuários, e tem como objetivo melhorar a interação social.
Empresa de serviços de tradução Web Unbabel combina inteligência artificial e humana para entregar traduções mais rápidas com qualidade humana. Apoiado pela Y Combinator, Unbabel estima que seu formato de tradução automática rentável salvou clientes empresariais $ 2000000 em suas necessidades de tradução.
Cinco anos atrás, um ressurgimento tais empreendedor teria sido inimaginável. Portugal foi um dos mais atingidos na Europa durante a última crise financeira, e há apenas quatro anos estava em profunda recessão. Empreendedorismo era quase inexistente.
Hoje, esta nação com sua história de exploração marítima, está liderando uma nova expedição, uma viagem de descoberta tendência empresarial que muitos esperam que continue nos próximos anos.
Alison Coleman, CONTRIBUIDOR
Eu escrevo sobre os empresários, em particular, os perturbadores
23 DE AGOSTO DE 2015 @ 14:00
Revista de Empresarial Norte-Americano "Forbes"
Empresários Boletim informativo
"Na via da Embaixada Norte-Americana de Lisboa"
Tópicos semelhantes
» Banco Espírito Santo (BES) com o risco a crise de tecido económico e empresarial de Portugal
» Actividade de investimento directo de novo tecido empresarial no nível internacional/nacional queres a investir em Portugal
» Verdade, política e nobreza de espírito
» Actividade de investimento directo de novo tecido empresarial no nível internacional/nacional queres a investir em Portugal
» Verdade, política e nobreza de espírito
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin