Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Crescimento deve chegar aos 20% até ao final do ano "O porto de Sines"
Página 1 de 1
Crescimento deve chegar aos 20% até ao final do ano "O porto de Sines"
Confirmando-se as estimativas, porto de Sines deve chegar a cerca de 1,5 milhões de TEU.
A movimentação de contentores no terminal XXI, gerido pela PSA, de Singapura, deverá chegar aos 20% no final deste ano face ao período homólogo, o que deverá colocar o porto alentejano perto do limiar dos 1,5 milhões de TEU.
"Para o final deste ano, temos perspectivas de crescimento de 20% na movimentação de contentores no porto de Sines", revelou João Franco, presidente da APS - Administração do Porto de Sines, em declarações ao Diário Económico. Tendo em conta que o porto de Sines fechou o ano passado com um total de 1,227 milhões de TEU movimentados, esta estimativa, a confirmar-se, deverá levar o porto alentejano para uma marca de cerca de 1,472 milhões de TEU. Um cenário que abre perspectivas optimistas para nova subida do porto nacional no ‘ranking' mundial no segmento de contentores em 2015.
Recorde-se que no primeiro semestre deste ano, o porto de Sines registou a movimentação de 676.939 TEU, o que representou um crescimento de 41,3% face ao período homólogo do ano passado, em que se movimentaram 596.480 TEU.
Para o presidente da APS, este desempenho e as taxas de crescimento que se têm verificado nos últimos anos e que levaram à entrada e à subida vertiginosa no ‘ranking' da ‘Container Management - World Top Container Ports', "está conforme as expectativas que tínhamos".
"O negócio tem vindo a crescer e isso não é uma surpresa, antes a confirmação da capacidade que Sines tem de captar negócio e de continuar a afirmar-se a nível internacional", explicou João Franco. O presidente da APS sublinhou "o esforço que tem sido feito pelos investidores PSA [concessionário do terminal de contentores] e MSC [segundo maior armador mundial, que escala o porto de Sines], que têm usado todos os meios para captar mais clientes e mais carga, e têm investido em equipamento e em formação de pessoal", como razões estruturais para o sucesso do porto de Sines no segmento de contentores
26.08.2015 23:05 h
Nuno Miguel Silva
Económico
A movimentação de contentores no terminal XXI, gerido pela PSA, de Singapura, deverá chegar aos 20% no final deste ano face ao período homólogo, o que deverá colocar o porto alentejano perto do limiar dos 1,5 milhões de TEU.
"Para o final deste ano, temos perspectivas de crescimento de 20% na movimentação de contentores no porto de Sines", revelou João Franco, presidente da APS - Administração do Porto de Sines, em declarações ao Diário Económico. Tendo em conta que o porto de Sines fechou o ano passado com um total de 1,227 milhões de TEU movimentados, esta estimativa, a confirmar-se, deverá levar o porto alentejano para uma marca de cerca de 1,472 milhões de TEU. Um cenário que abre perspectivas optimistas para nova subida do porto nacional no ‘ranking' mundial no segmento de contentores em 2015.
Recorde-se que no primeiro semestre deste ano, o porto de Sines registou a movimentação de 676.939 TEU, o que representou um crescimento de 41,3% face ao período homólogo do ano passado, em que se movimentaram 596.480 TEU.
Para o presidente da APS, este desempenho e as taxas de crescimento que se têm verificado nos últimos anos e que levaram à entrada e à subida vertiginosa no ‘ranking' da ‘Container Management - World Top Container Ports', "está conforme as expectativas que tínhamos".
"O negócio tem vindo a crescer e isso não é uma surpresa, antes a confirmação da capacidade que Sines tem de captar negócio e de continuar a afirmar-se a nível internacional", explicou João Franco. O presidente da APS sublinhou "o esforço que tem sido feito pelos investidores PSA [concessionário do terminal de contentores] e MSC [segundo maior armador mundial, que escala o porto de Sines], que têm usado todos os meios para captar mais clientes e mais carga, e têm investido em equipamento e em formação de pessoal", como razões estruturais para o sucesso do porto de Sines no segmento de contentores
26.08.2015 23:05 h
Nuno Miguel Silva
Económico
Tópicos semelhantes
» Eixo Atlântico quer ligar Galiza a Sines por linha de alta velocidade: (A mentir do lobby nos médias era em paragem final em Lisboa e a verdade até o Faro como a interligação para a linha de Sines era o plano de uso do porto de Sines)
» Porto de Sines com o maior crescimento de sempre
» PSA aumenta capacidade do terminal do Porto de Sines até final do ano
» Porto de Sines com o maior crescimento de sempre
» PSA aumenta capacidade do terminal do Porto de Sines até final do ano
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin