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Mensagem por Admin Sex Ago 28, 2015 9:03 am

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No porto de Sines, em Portugal, unidade Ecoslops trata 100 toneladas de resíduos de óleo por dia. © DR


Essenciais para a navegação, água de lastro é uma fonte de poluição marinha. Bio-UV, e HOCER Ecoslops desenvolveram sistemas para monitorar a qualidade destas águas, processo e reciclar.

A água de lastro é essencial para estabilizar um navio, mas representam uma ameaça para o oceano, participando da degradação dos ecossistemas. Todos os anos, entre 3 e 5 milhões de toneladas de água de lastro, assim, são transferidos de um para o outro do mar, em que existem mais de 7000 espécies de diferentes animais (algas, bactérias, ...). Alguns são invasivos e proliferar em seu novo ambiente, provocando invasões prejudiciais. O exemplo mais dramático foi em 1991, quando um navio da Ásia trouxe Peru um caso virulenta de cólera infectou 1 milhão de pessoas, resultando em cerca de 10.000 mortes.

Para tratar a água de lastro, sistemas químicos são usados ​​com freqüência. Como alternativa, a empresa Bio-UV, localizado em Lunel (Gard), desenvolvido Bio-mar, uma solução de desinfecção ultravioleta. O processo consiste em duas etapas: em primeiro lugar a filtração de microrganismos, em seguida, a desinfecção ultravioleta policromática. 

A qualidade da água a ser tratada é levada em conta para ajustar a velocidade do fluxo. Este sistema foi adotado pela companhia de navegação MARFRET para seu recipiente "Sormiou" em 2012, e pelo CMA-CGM para o seu navio contêiner gigante, o "Kerguelen" batizado em maio.

Os navios também despejar a água de esgoto. Para lutar contra este tipo de poluição, é importante saber a qualidade da água. HOCER uma empresa de engenharia Nantes especializada na concepção de sistemas de monitoramento de qualidade da água e analisadores para a detecção da poluição, tem desempenhado um papel de liderança no projeto HYCARE, aprovado pelo Pólo Mer Bretagne em 2007. Ele levou ao desenvolvimento de um medidor de conteúdo de óleo para a água de esgoto.

VALORIZAÇÃO DE RESÍDUOS DE HIDROCARBONETOS


Os Ecoslops start-up desenvolveu uma tecnologia patenteada, coluna P2R, mini-refinaria que valoriza resíduos de hidrocarbonetos. A primeira unidade instalada no porto de Sines, em Portugal trata 100 toneladas de resíduos oleosos por dia. Água, óleo e sedimentos são inicialmente separadas por um processo que combina a aquecimento, decantação e centrifugação. A água é limpa e devolvidos ao mar. Os hidrocarbonetos são-se dirigido para a coluna P2R que aquece a alta temperatura numa atmosfera de vácuo, para vaporizar-los. O sistema pode recuperar 80% do combustível marinho, sendo o restante combustível fino usado no local para alimentar a coluna, e os resíduos pesados ​​que podem ser utilizados nos fornos de produção de aço. 

Por The Editorial 
27 de agosto de 2015
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