Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
    Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2012  2010  2015  cais  2011  cmtv  2018  tvi24  2023  2014  2016  2019  2017  2013  

Últimos assuntos
    » Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
            Taxistas EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
            Taxistas EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
            Taxistas EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
            Taxistas EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
            Taxistas EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
            Taxistas EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
            Taxistas EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
            Taxistas EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
            Taxistas EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

Taxistas Empty
    novembro 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
    MSN 
    AOL 
    Netvibes 
    Bloglines 

Quem está conectado?
    412 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 412 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Taxistas

Ir para baixo

Taxistas Empty Taxistas

Mensagem por Admin Sex Set 11, 2015 10:01 am

Hoje em dia, telefono ao Toste. O Toste é o taxista ideal. Chega a horas, conduz com firmeza e ainda me fala de teatro. Faz parte de um grupo amador que agora até tem uma sede. Aqui há uns anos, representaram Nelson Rodrigues, experiência de que o Toste nunca se esqueceu. Um dia talvez encenem um texto meu, assim o Toste consiga persuadir-me.

O Toste não é sequer um taxista: dirige um pequeno centro cultural em forma de táxi. Chego a ter pena de não precisar mais vezes de táxi.

Mas o meu grande chofer, na Terceira, era o Sr. Hermínio. O Sr. Hermínio, que tinha um carro descaracterizado, trabalhava sobretudo com os vendedores de medicamentos, para quem decorava as rotinas dos médicos. Como o seu carro se confundia facilmente com um carro de luxo, também era chamado a acartar entidades.

Chegou a transportar o Presidente da República. Que digo eu: até o presidente do Sporting transportou. E, de vez em quando, também se ocupava de colaboradores da RTP, para que na altura eu trabalhava.

Aquilo é que era, uma viagem com o Sr. Hermínio. O Sr. Hermínio passava a noite a limpar o automóvel. Podiam lamber-se os tapetes. E, depois, havia a pantomina. Os suspiros exasperados com o Sporting. As histórias mirabolantes. O conjunto camisa-gravata-casaco que seria tonto se não fosse tão encantador.

O modo como o Sr. Hermínio desacelerava, para a viagem durar.

O Sr. Hermínio reformou-se, e é pena. O Sr. Hermínio é uma personagem, e as personagens são sempre um milagre.

De qualquer modo, quando leio sobre esta guerra entre velhos e novos taxistas, os lisboetas fixes cantando hinos à Uber porque a Uber é muito fixe também, tenho primeiro pena das pessoas e depois vontade de rir. Os meus taxistas são o Toste e o Sr. Hermínio - eu estava bem tramado se a minha escolha definisse o quão fixe sou.

por JOEL NETO
    Diário de Notícias
    Admin
    Admin
    Admin

Pontos : 49160
    Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo