Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

cmtv  2015  2014  2013  2017  2011  2016  2012  2010  2019  2023  2018  tvi24  cais  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Olha para o que eu digo... EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Olha para o que eu digo... EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Olha para o que eu digo... EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Olha para o que eu digo... EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Olha para o que eu digo... EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Olha para o que eu digo... EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Olha para o que eu digo... EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Olha para o que eu digo... EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Olha para o que eu digo... EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

Olha para o que eu digo... Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
289 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 289 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Olha para o que eu digo...

Ir para baixo

Olha para o que eu digo... Empty Olha para o que eu digo...

Mensagem por Admin Seg Set 21, 2015 10:06 am

Rui Rio decidiu, esta semana, repisar o seu discurso de sempre relativamente à Comunicação Social e às suas responsabilidades na degradação do regime democrático.

Os diversos órgãos de Comunicação Social fizeram eco da sua intervenção (que não se pode desligar da necessidade que sente de se manter na ribalta, agora que foi forçado a adiar para depois das legislativas o eventual anúncio da sua candidatura presidencial): "há demasiadas notícias deturpadas, sem verdade, rigor, isenção e independência", "vão todos atrás da palha que [os políticos mais experientes] lhes põem em cima da mesa" ou "a Comunicação Social tem um fraco sentido de Estado" foram frases publicadas.

Confesso que estou de acordo com Rio numa visão crítica sobre o papel da Comunicação Social. Mas esta concordância é naturalmente questionada pela prática. É que Rio, enquanto presidente da Câmara, montou um verdadeiro império comunicacional, que incluía uma luxuosa revista, um site, um canal de televisão e painéis eletrónicos espalhados pela cidade (que passavam mensagens políticas). Alimentado por uma equipa que incluía o seu chefe de Gabinete (administrador de um grupo de Comunicação Social), diversos jornalistas profissionais e muito dinheiro público. Esperava-se que Rio, como chefe deste grupo de Comunicação Social, fosse coerente com o que diz defender. Mas tal não aconteceu. Rio serviu-se de dinheiros públicos para atacar os seus adversários políticos (alguns dos quais eleitos municipais e a quem não dava o direito de livremente defenderem os seus pontos de vista), deturpava e/ou truncava as opiniões dos seus opositores, dava cobertura a meiasverdades e, muitas vezes, mentia deliberadamente.

Dir-me-ão, alguns, que esta minha opinião é suspeita. Nem de propósito, Rui Moreira, o seu sucessor, suspendeu a revista que Rio editava e apresentou, também esta semana, o novo jornal municipal. Ainda não o li, mas retenho algumas ideias: todos os partidos da Oposição têm direito a um espaço livre, apenas surge uma foto do presidente (ao contrário do que acontecia com Rio), não há "textos laudatórios" da atividade municipal...

Mais claro não podia ser. Quanto a Rio, e como diz o povo, "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço"...

*ENGENHEIRO

21.09.2015
RUI SÁ
Jornal de Notícias
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo