Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2018  2011  tvi24  2014  cais  2016  cmtv  2010  2023  2017  2013  2019  2015  2012  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
O que importa haver água em Marte? Primeiro os nossos! EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
O que importa haver água em Marte? Primeiro os nossos! EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
O que importa haver água em Marte? Primeiro os nossos! EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
O que importa haver água em Marte? Primeiro os nossos! EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
O que importa haver água em Marte? Primeiro os nossos! EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
O que importa haver água em Marte? Primeiro os nossos! EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
O que importa haver água em Marte? Primeiro os nossos! EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
O que importa haver água em Marte? Primeiro os nossos! EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
O que importa haver água em Marte? Primeiro os nossos! EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

O que importa haver água em Marte? Primeiro os nossos! Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
306 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 306 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

O que importa haver água em Marte? Primeiro os nossos!

Ir para baixo

O que importa haver água em Marte? Primeiro os nossos! Empty O que importa haver água em Marte? Primeiro os nossos!

Mensagem por Admin Ter Set 29, 2015 4:50 pm

A NASA oficializou: há água em Marte. Claro que o reboliço pelas redes sociais foi enorme e a excitação roçou os níveis do Nuno Luz sempre que fala com o Ronaldo. E se é difícil perceber este fenómeno do Nuno Luz (que ainda não sabe que há água em Marte porque está a ver vídeos do Ronaldo no YouTube em loop, enquanto come espetada madeirense, vestido apenas com um fiozinho-dental da marca CR7), ainda mais o é em relação à turba digital.

E até vou mais longe. Primeiro está Lisboa, que é a minha cidade. Seca em Évora? Que Diana vos acuda. E primeiro que Lisboa ainda está o meu bairro, que por sua vez só vem depois da minha família.

Como é que pode importar tanto haver água em Marte, se há uma quantidade absurda de gente a morrer à sede aqui na nossa tão querida Terra? Vão lá buscar água e levar para África? Não. Então acalmem-se. “Ai, mas se há água quer dizer que pode haver vida!”. Pior ainda. Preocupemo-nos com os terráqueos e não com os extraterrestres. Primeiro os nossos.

Mas também digo-vos já, se há falta de água em África é porque eles, ou foram garganeiros e beberam logo tudo, ou andam a ser preguiçosos e a fazer poucas danças-da-chuva (ahah, eu sei que isto não resulta, mas eles que vão tentando). E se estão à espera que mandemos água da Europa ou cidadãos europeus para os ajudar a resolver o problema, bem podem tirar o cavalinho da chuva (viram mais esta referência à água? Sou mesmo um prato). Também há europeus a morrer à sede e é preciso cuidar deles antes dos demais. Primeiro os nossos.

A verdade é que a água é como a inteligência, não há em abundância no mundo e há que cuidar da que resta. Os caros leitores nem imaginam o quanto me transtornou quando Espanha, só porque estava a passar uma seca severa - mais severa do que aqueles professores que nunca dão mais que 16 nos exames para viverem na ilusão que mais ninguém será tão bom quanto eles - veio buscar água às barragens portuguesas. Ultraje para o nosso país. E se falta água aos nossos? Os nossos em primeiro.

E até vou mais longe. Primeiro está Lisboa, que é a minha cidade. Seca em Évora? Que Diana vos acuda. E primeiro que Lisboa ainda está o meu bairro, que por sua vez só vem depois da minha família.

Precisamente, no outro dia aqui no bairro, um mendigo pediu-me a água que eu estava a beber. Não lha pude dar e bebi tudo sofregamente até ao fim. Não sejam julgadores precipitados. Claro que me sinto mal, mas primeiro eu.

Eu e só eu. Eu a minha água. Eu no meu mundo que é meu e só meu, num universo exclusivamente meu.

Eu e a minha morte solitária com medo dos outros países, mundos e universos, e que quando digo “nossos” no fundo digo sempre “eu”.

Sensivelmente Idiota - Diogo Faro | 29/09/2015 15:26
SOL
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo