Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

cais  cmtv  2012  tvi24  2013  2016  2011  2023  2018  2017  2015  2014  2010  2019  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Quando a água quente acaba a meio do banho EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Quando a água quente acaba a meio do banho EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Quando a água quente acaba a meio do banho EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Quando a água quente acaba a meio do banho EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Quando a água quente acaba a meio do banho EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Quando a água quente acaba a meio do banho EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Quando a água quente acaba a meio do banho EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Quando a água quente acaba a meio do banho EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Quando a água quente acaba a meio do banho EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Quando a água quente acaba a meio do banho Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Quando a água quente acaba a meio do banho

Ir para baixo

Quando a água quente acaba a meio do banho Empty Quando a água quente acaba a meio do banho

Mensagem por Admin Qua Out 07, 2015 5:28 pm

Quando a água quente acaba a meio do banho 491916

Na passada semana escrevi aqui sobre os mais recentes avanços da tecnologia e como por vezes se tornam irritantes. Dei como exemplo disso as constantes atualizações de software que nos impõem mudanças supérfluas e indesejadas.

No final da reunião de condóminos faço uma pequena intervenção onde exprimo como me custa a entrar na cabeça que ainda seja preciso acartar com bilhas de gás.
Mas nem oito nem oitenta. Um pouco de inovação de vez em quando nunca fez mal a ninguém. Por isso hoje vou falar sobre o fenómeno contrário: a obstrução ao progresso.

Há coisa de dez anos uma empresa do ramo energético dirigiu-se ao prédio onde vivem os meus pais e propôs a instalação de gás natural. Apesar de o prédio já ter gás canalizado, a empresa conseguiu convencer os moradores das vantagens e a substituição concretizou-se rapidamente. Isto foi, como disse, há cerca de dez anos. Mais ou menos pela mesma altura, a mesma empresa dirigiu-se, com a mesma proposta, ao prédio onde vivo. O prédio não tinha gás canalizado - e, ainda assim, a instalação gratuita de gás natural foi recusada.

Por causa disso, todos os anos, no final da reunião de condóminos faço uma pequena intervenção onde exprimo como me custa a entrar na cabeça que, em pleno século XXI, ainda seja preciso acartar com bilhas de gás para trás e para diante, com perda de tempo e grande prejuízo para a coluna. Passe o exagero, é tão absurdo como ter de ir buscar água ao poço numa época em que haja torneiras e água canalizada.

Falando para o comité de vizinhos, tento explicar que o gás canalizado não é apenas mais cómodo: é algo que valorizaria o prédio (e por conseguinte as nossas casas) e, além disso, mais seguro. Quantas vezes não vemos serem noticiadas por esse país fora explosões provocadas por botijas? Em seguida, mesmo sem ter a certeza absoluta disso, tento aliciá-los dizendo que o gás natural é mais barato.

Mas não parece ser o dinheiro a motivá-los. Em desespero explico-lhes que se optassem pelo gás canalizado não precisariam de lidar com o brutamontes que carrega as bilhas e que fica furioso quando não recebe gorjeta (é por causa dele, aliás, que me dou ao trabalho de ir comprar as botijas a uma bomba de gasolina e de carregá-las até casa).

Chegado a este ponto da argumentação, normalmente só consegui convencer dois ou três condóminos para o meu lado. A maioria continua sem ceder um milímetro. E sem metade - pelo menos - das pessoas do prédio interessadas, nada feito. De resto, se não aderiram quando a instalação era gratuita, porque haveriam de fazê-lo agora?

Já sei portanto que se trata de uma batalha perdida e todos os anos acabo por sair da reunião de condóminos furioso e com vontade de insultar toda a gente. Pior mesmo, só quando me acaba a água quente a meio do banho.

jose.c.saraiva@ionline.pt

José Saraiva  
07/10/2015 16:40
SOL
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos