Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 437 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 437 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Prémios para os melhores empresas do Alentejo, o presidente convidou Extremadura
Página 1 de 1
Prémios para os melhores empresas do Alentejo, o presidente convidou Extremadura
O Presidente do Conselho, Guillermo Fernández Vara, optou pela "fraternidade da fronteira" para promover a cooperação entre a Extremadura e Portugal.
A "verdadeira união da fronteira" não construído "de cima", de instituições, mas a partir da "Fraternidade da fronteira", isto é, a partir da colaboração entre "cidadãos, artistas, empresários, empresas, maior ou menores, sindicatos, partidos políticos, pessoas do mundo da cultura, etc. ".
"Esse é o meu entendimento de cooperação transfronteiriça, para compreendê-lo e promovê-lo", ele proclamou a última sexta-feira na entrega dos Prémios de Excelência de Melhores Empresas do Alentejo, na cidade Português de Reguengos de Monsaraz, organizado pela Casa Espanha em Lisboa.
O presidente reconheceu o trabalho desta entidade para que a verdadeira cooperação entre Espanha e Portugal ", na medida em que uma iniciativa civil e privado incentiva a colaboração em todos os sentidos, estou feliz por estar aqui e é uma das razões Ele viria sempre e sempre vir. "
O Presidente deu o prêmio de Melhor Grande Empresa para Almina Minas Alentejo Alentejo, numa cerimónia em que também participou o Director-Geral das Relações Exteriores, Rosa Balas, que entregou o segundo prémio para Contentores terminais PSA Sines .Na cerimonia também que envolveu o presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto; e Presidente da Casa de Espanha em Lisboa, Guillermo Llera.
A fronteira "sorte"
Fernandez Vara também destacou seu compromisso com a Europa e na Península Ibérica e acrescentou que é hora de "ter orgulho de ter nascido na fronteira, têm sido capazes de tornar-se o que era unidade de separação antes, a olhar para nós face a face em vez de olhar para trás como antes, tendo-se tornado postos fronteiriços imaginários em pontes que ligam as cidades e as pessoas. "
Extremadura Portugal assumiu recentemente o plano, iniciativa orientada Fernandez Vara em 2009, que comprometeu a recuperar parte da agenda para a mudança, tornando-se uma prioridade para desenvolver a cooperação regional com o país vizinho.
Isto é acentuado pelas regiões fronteiriças do Centro e Alentejo, com as quais projectos conjuntos desenvolvidos no âmbito da Euroregião EUROACE. De fato, recentemente, tem sido apresentada em Portalegre novo programa Interreg-VA (POCTEP) 2014-2020, com um investimento total de 382 milhões de euros, dos quais 289 correspondem ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
O presidente já anunciou a reativação do Plano de Portugal em sua primeira visita ao estrangeiro, que, como havia prometido em sua investidura- discurso foi o país vizinho, a saber, as Festas do Povo de Campo Maior em agosto passado. Este plano presta especial atenção à cooperação entre a Extremadura e Portugal nas áreas da saúde, cultura, educação e projectos transfronteiriços.
eldiarioex
2015/10/11 - 23: 25h
eldiario.es
Tópicos semelhantes
» A AEM apresentou os seus prémios anuais para empresas, profissionais e instituições Moron
» Extremadura e Elvas, Alentejo buscar soluções para comunicações
» O PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REÚNE-SE COM O FUNCIONÁRIO DO PORTO: Huelva pretende ser a porta de referência para as empresas regionais
» Extremadura e Elvas, Alentejo buscar soluções para comunicações
» O PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REÚNE-SE COM O FUNCIONÁRIO DO PORTO: Huelva pretende ser a porta de referência para as empresas regionais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin