Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2017  2023  2019  2015  cmtv  2011  2018  2014  2013  cais  2010  2012  tvi24  2016  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Compras - A importância do bom atendimento EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Compras - A importância do bom atendimento EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Compras - A importância do bom atendimento EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Compras - A importância do bom atendimento EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Compras - A importância do bom atendimento EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Compras - A importância do bom atendimento EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Compras - A importância do bom atendimento EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Compras - A importância do bom atendimento EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Compras - A importância do bom atendimento EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Compras - A importância do bom atendimento Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
183 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 183 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Compras - A importância do bom atendimento

Ir para baixo

Compras - A importância do bom atendimento Empty Compras - A importância do bom atendimento

Mensagem por Admin Ter Nov 17, 2015 1:44 pm

Compras - A importância do bom atendimento 10_MARINA_ISABEL_DORIA

O Natal está a chegar e com ele chega a altura do ano em que nosso consumismo aumenta e somos tentados a comprar de tudo e a toda hora. Nem a atual situação financeira do nosso país nos impede de ter algum gasto extra, por mínimo que seja, durante o Natal. Todos nós acabamos por gastar mais do que prevíamos e queríamos e não vale a pena estarmos com conversas fantasiosas sobre “o que conta é a intenção” e os “valores” e as “reflexões” próprias desta época. Tudo isso é muito importante, mas as prendas também são muito importantes e toda a gente gosta de as oferecer e receber. O Natal é a época preferida de todas as crianças e todos nós temos um pouco de criança.

Por todo o lado já se sente a chegada do Natal, as lojas estão bem decoradas, carregadas de coisas lindas, convidando-nos a entrar e a rendermo-nos ao desejo de comprar. Alguns funcionários fazem tudo para nos atender bem, sorrindo de orelha a orelha, sendo educados, simpáticos e atenciosos, outros, pelo contrário, ignoram-nos completamente, não são educados ou minimamente prestáveis, são pouco atenciosos ou não estão interessados em ajudar.

O bom atendimento é uma qualidade muitas vezes esquecida e pouco valorizada, tanto por quem compra como por quem está a vender, e devia ser uma prioridade para toda a nossa Região, turística por natureza e muito conhecida pela sua capacidade de bem receber. Muitas vezes consideramos um bom atendimento como sendo uma coisa normal e nem damos conta disso, já o mau atendimento dificilmente é esquecido e deixa marcas para o futuro.

O contacto que temos com quem trabalha em lojas pode vir a influenciar a nossa opinião geral sobre uma marca, um produto ou sobre a localidade onde está inserida, além de contribuir para a imagem que se cria de toda a população. Basta pensarmos que em todos os lugares onde somos bem atendidos e recebidos a vontade de regressar é sempre real e presente e que dificilmente voltamos a lugares onde fomos mal atendidos. Quando somos mal atendidos, recorremos de imediato à concorrência, encontramos alternativas e passamos logo a palavra.

Em tempos em que imperam as redes sociais e os meios de comunicação social estão cada vez mais atentos a tudo, é cada vez mais importante cativar as pessoas através de um bom atendimento. Uma má experiência, decorrente de um mau atendimento, não só significa a perda de um cliente como de muitos outros potenciais clientes, além de constituir uma má publicidade que perdurará por muito tempo. Não existem empresas bem-sucedidas com clientes insatisfeitos.

Contrariamente ao que acontecia há anos, em que o cliente não tinha grandes opções de compra, com a globalização e maior competitividade este cenário mudou.

Para certos clientes, a qualidade do atendimento é tão importante quanto o serviço prestado ou o produto a comprar. Lidar com o público em geral não é, de todo, tarefa fácil, por isso antes de iniciar funções neste tipo de trabalho, todo o profissional deveria ter formação específica, onde seria preparado para atender de forma competente e profissional.

Um bom atendimento pressupõe alguns fatores simples como a atenção, simpatia, educação, profissionalismo, paciência, rapidez, eficiência e eficácia, independentemente do perfil dos potenciais clientes.

Da mesma forma, quero deixar um alerta em relação a quem trabalha diretamente com o público. As pessoas que nos atendem merecem o nosso respeito, ninguém, na qualidade de cliente tem o direito de desrespeitar quem está apenas a tentar fazer o seu trabalho. Para sermos respeitados temos que respeitar e se desejamos ser bem atendidos também devemos fazer por isso.

Marina Isabel Dória, Consultora - facebook.com/rosa.barbie
Diário de Notícias da Madeira 
Terça, 17 de Novembro de 2015
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos