Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 451 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 451 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Terrorismo. “Falhas grandes” na segurança da Portela
Página 1 de 1
Terrorismo. “Falhas grandes” na segurança da Portela
Gima Calunga saltou a vedação da zona da área reservada do aeroporto
Shutterstock
Holandês que saltou vedação do aeroporto está a ser julgado em Lisboa por suspeitas de terrorismo.
As falhas na segurança do aeroporto da Portela permitiram ao angolano de origem holandesa saltar a vedação e tentar sabotar um avião da TAAG. Foi isso que um dos responsáveis acabou por admitir ontem na audiência na Instância Criminal de Lisboa.
As lacunas de segurança no aeroporto de Lisboa dominaram a inquirição de testemunhas do julgamento de Gima Calunga, detido em Julho de 2014 no aeroporto de Lisboa por adesão e apoio a organizações terroristas.
A existência de falhas de segurança foi uma das pedras-de-toque das perguntas dos advogados de defesa do arguido, Bruno Gomes, e da TAAG, Paulo Blanco Amaral, que pretendiam ver esclarecida a possibilidade de um intruso entrar no aeroporto através da vedação paralela à Segunda Circular, e de se manter dentro das instalações junto ao radar velho sem ter sido detectado.
Gima Calunga saltou a vedação da zona da área reservada do aeroporto, a 2 de Julho do ano passado, e, na noite seguinte, saiu do edifício onde se tinha escondido, dirigindo-se à zona de embarque, onde se encontrava um avião com centenas de passageiros em manobras para preparar a descolagem do voo, com destino a Angola. O suspeito tinha na sua posse uma faca, com 21 centímetros de gume, com a qual pretenderia sabotar o avião.
JORNAL I
27/11/2015 13:06
Tópicos semelhantes
» Defesa alerta para os custos do Portela + 1 no Montijo
» Portela+1 no Montijo mantém-se mas sem data
» Depois da Portela+1, vamos ter Alcântara+1?
» Portela+1 no Montijo mantém-se mas sem data
» Depois da Portela+1, vamos ter Alcântara+1?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin