Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2010  cmtv  2014  2017  2013  2016  2015  cais  2011  2023  tvi24  2018  2012  2019  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
A CGTP aquece os motores dos transportes EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
A CGTP aquece os motores dos transportes EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
A CGTP aquece os motores dos transportes EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
A CGTP aquece os motores dos transportes EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
A CGTP aquece os motores dos transportes EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
A CGTP aquece os motores dos transportes EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
A CGTP aquece os motores dos transportes EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
A CGTP aquece os motores dos transportes EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
A CGTP aquece os motores dos transportes EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


A CGTP aquece os motores dos transportes Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
446 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 446 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

A CGTP aquece os motores dos transportes

Ir para baixo

A CGTP aquece os motores dos transportes Empty A CGTP aquece os motores dos transportes

Mensagem por Admin Qua Dez 02, 2015 11:34 am

Ah, as saudadinhas que nós já tínhamos de uma boa greve dos transportes. Certo? Bem, a verdade é que as piadas que se foram fazendo, de que com um Governo das esquerdas acabavam-se as greves, foram manifestamente precipitadas. Não será assim tão fácil, nunca seria.

Ah, as saudadinhas que nós já tínhamos de uma boa greve dos transportes. Certo? Bem, a verdade é que as piadas que se foram fazendo, de que com um Governo das esquerdas acabavam-se as greves, foram manifestamente precipitadas. Não será assim tão fácil, nunca seria.

Não tenho nada contra greves, até já participei em algumas sem qualquer problema. A única coisa que me chateia um bocado é a greve em nome do interesse daqueles a quem o grevista faz a vida negra. A greve dos trabalhadores dos transportes é para defender os “utentes”, é para defender a qualidade do serviço. Tudo coisas altruístas e merecedoras de defesa, nem que para tal tenha de se tornar impossível aos queridos “utentes” apanhar os ditos transportes. Os sindicatos servem para defender os interesses dos seus filiados. Se eu fosse trabalhador destas empresas provavelmente também faria greve, e também seria contra a entrega da gestão da empresa aos privados. 

Isso levaria a que fossem reavaliadas todas as condições de trabalho, das mais óbvias e legítimas às mais estapafúrdias; levaria a que aparecessem pela porta uns malucos armados à eficiência, a obrigar-me a trabalhar mais, ou melhor, a querer mudar as coisas; a querer, imagine-se, mandar na empresa. Seria contra, e é por isso que os sindicatos são contra, o que se entende. Não me venham é com a cantilena do interesse do público. Isso não é para aqui chamado.

Posto isto, no campo político, as greves dos funcionários do Metropolitano de Lisboa e da CP voltam às greves. A lógica geral é a luta contra a concessão a privados, que os partidos que suportam o Governo até já disseram querer reverter, embora cada empresa seja alvo de reivindicações específicas. Mas não resisto a citar a sindicalista Anabela Carvalheira, que justifica assim a greve do metro: esta estava marcada há mais de 15 dias, e “resulta de um quadro político anterior de provocação clara a estes profissionais”. É, portanto, uma greve retroactiva.

Na verdade, não é nada retroactiva, não está nada preocupada com o passado, e sim com o futuro. É a CGTP a fazer a sua esperada prova de vida neste novo enquadramento governamental e parlamentar. O tom do ruído será naturalmente menor, a retórica mais controlada, mas a greve está lá, e a CGTP também. É a pressão alta sobre o Governo e sobre os partidos que o apoiam, para que não deixem para amanhã o que podem reverter hoje. O contrário constituiria uma erosão perigosa para a influência da CGTP, e nem esta nem o PCP o aceitariam.

Nota: O complexo puzzle do sector da comunicação social continua a fazer vítimas. Não há inocentes, desde os gestores que gerem mal, os jornalistas que não se querem adaptar, os leitores que lamentam a perda de jornais mas que não os compram nem querem publicidade nos sites noticiosos. Por agora, só posso deixar um abraço fraterno aos camaradas (era assim que se dizia quando comecei nisto) do i e do Sol.

00:06 h
Tiago Freire
Económico
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos