Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 55 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 55 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Para suprir necessidades de Sines, CP Carga duplica capacidade dos comboios de contentores
Página 1 de 1
Para suprir necessidades de Sines, CP Carga duplica capacidade dos comboios de contentores
A CP Carga procedeu à duplicação, desde a semana transacta, da capacidade oferecida em vários dos seus comboios de contentores de e para Sines, e, para isso, aposta em composições totalmente compostas por vagões de engates reforçados, com uma resistência 1,5 vezes superior à generalidade dos engates instalados na sua frota actual.
A utilização das composições homogéneas no tipo de engate abre a utilitária e eficiente possibilidade de operar comboios de 2.080 toneladas, optimizando a capacidade de carga das locomotivas 4700 e 5600, que conseguem efectuar serviço de reboque até um máximo de 1.040 toneladas cada uma nas rampas da linha de Sines. As composições atingem, ao todo, os 600 metros de comprimento.
A empresa dá uma resposta cabal, assim, ao aumento das necessidades de importação e exportação sentidas em Sines, acrescidas pela conjuntura vivida na capital (principalmente no Porto de Lisboa) pela greve dos estivadores (que estender-se-á até meados de Janeiro), que levou os armadores a procurar outros portos nacionais.
21/12/2015
CARGO Edições,Lda © 2015
Tópicos semelhantes
» CP Carga duplica capacidade para Sines
» Porto de Sines inicia obras para reforçar capacidade nos contentores
» Eólicas offshore podem vir a suprir 25% das necessidades nacionais de energia eléctrica
» Porto de Sines inicia obras para reforçar capacidade nos contentores
» Eólicas offshore podem vir a suprir 25% das necessidades nacionais de energia eléctrica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin