Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2019  2018  2010  2014  tvi24  2012  2011  cmtv  2017  2013  2015  2016  2023  cais  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
AOP e AOPL comunicam falta de liquidez para pagar salários e culpam paralisação dos estivadores EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
AOP e AOPL comunicam falta de liquidez para pagar salários e culpam paralisação dos estivadores EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
AOP e AOPL comunicam falta de liquidez para pagar salários e culpam paralisação dos estivadores EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
AOP e AOPL comunicam falta de liquidez para pagar salários e culpam paralisação dos estivadores EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
AOP e AOPL comunicam falta de liquidez para pagar salários e culpam paralisação dos estivadores EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
AOP e AOPL comunicam falta de liquidez para pagar salários e culpam paralisação dos estivadores EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
AOP e AOPL comunicam falta de liquidez para pagar salários e culpam paralisação dos estivadores EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
AOP e AOPL comunicam falta de liquidez para pagar salários e culpam paralisação dos estivadores EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
AOP e AOPL comunicam falta de liquidez para pagar salários e culpam paralisação dos estivadores EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


AOP e AOPL comunicam falta de liquidez para pagar salários e culpam paralisação dos estivadores Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
388 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 388 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

AOP e AOPL comunicam falta de liquidez para pagar salários e culpam paralisação dos estivadores

Ir para baixo

AOP e AOPL comunicam falta de liquidez para pagar salários e culpam paralisação dos estivadores Empty AOP e AOPL comunicam falta de liquidez para pagar salários e culpam paralisação dos estivadores

Mensagem por Admin Ter Dez 22, 2015 12:28 pm


Através de um comunicado divulgado hoje, a Associação dos Operadores Portuários de Lisboa (AOPL) e a Associação Marítima e Portuária (AOP) avisaram que a Empresa de Trabalho Portuário A-ETPL, que opera no Porto de Lisboa, se encontra numa situação grave de falta de liquidez que não permitirá o pagamento o pagamento do salário do mês de Dezembro aos estivadores, devido à instabilidade portuária causada pela paralisação decretada pelo Sindicato dos Estivadores do Centro e Sul de Portugal.

A AOPL e a AOP conectam, directamente, o actual estado da Empresa de Trabalho Portuário A-ETPL com a paralisação decretada, em Novembro, pelo Sindicato dos Estivadores do Centro e Sul de Portugal, que terá novos capítulos, entre os dias 31 de Dezembro e Janeiro de 2016. "O impacto desta destemperada e incompreensível acção sindical no tecido económico da Grande Lisboa e, em particular, no desempenho das empresas concessionárias do porto da capital é verdadeiramente desastroso", explicam.

De recordar que a cisão que se arrasta entre os estivadores afectos ao Sindicato do Centro e Sul de Portugal e as empresas/operadores portuários tem estado no centro de um antagonismo que tem merecido críticas e análises por parte de vários agentes do sector, tendo, após a instabilidade que se vive no Porto de Lisboa, existido duas saídas do porto da capital - primeiro a germânica Hapag-Lloyd e depois o maior armardor do mundo, a dinamarquesa Maersk Line.

Como consequência da paralisação dos estivadores, a AOP e a AOPL retratam o cenário de crise no Porto de Lisboa: "navios parados ao largo e fundeados em Cascais, atrasos inaceitáveis nas operações portuárias, linhas regulares desactivadas e transferidas para outros portos, o abastecimento das Regiões Autónomas posto em causa nesta quadra natalícia, clientes sem confiança no serviço prestado, enfim, um porto em crise e sem cumprir o seu potencial de crescimento".

"Os operadores do porto de Lisboa continuam a assegurar que há um potencial de desenvolvimento e modernização implícito na Lei do Trabalho Portuário em vigor, que outros portos estão a aproveitar, gerando riqueza e distribuindo rendimento, e que no porto da capital só não se realiza por haver no sindicato de estivadores o firme propósito de o impedir", reafirmam as duas associações, focando as culpas na atitude da força sindical.

22/12/2015
CARGO Edições,Lda © 2015

A nota é o realidade risco acabar as operações da mercadorias contentorizadas nos terminais de contentores em Lisboa para a mudança a Sines e será o porto servia com as a região metropolitana de Lisboa e a capital do país não é então longe de uma viagem são as 1:45 horas.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos