Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

tvi24  2019  2018  2011  2012  2010  2016  2014  2023  2015  cais  2013  cmtv  2017  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Maré alta em Leixões EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Maré alta em Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Maré alta em Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Maré alta em Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Maré alta em Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Maré alta em Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Maré alta em Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Maré alta em Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Maré alta em Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Maré alta em Leixões Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
404 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 404 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Maré alta em Leixões

Ir para baixo

Maré alta em Leixões Empty Maré alta em Leixões

Mensagem por Admin Sex Dez 25, 2015 2:34 pm

Maré alta em Leixões Mw-860
Emílio Brogueira Dias preside à autoridade portuária há dois mandatos e conta com uma carreira de 43 anos em Leixões
RUI DUARTE SILVA

Há novo recorde de carga em 2015, impulsionado pelas importações e pelo movimento de produtos petrolíferos

Este foi um dezembro especialmente atarefado no porto de Leixões, por causa da turbulência laboral que afetou outros portos portugueses. Num só dia, Leixões recebeu 28 navios, incluindo cargueiros GT (grande capacidade), sem que se registassem atrasos ou engarrafamentos. Para se ter a noção da proeza, fica o registo: o movimento anual é de 2700 navios (10% são GT).

Os portos não inventam carga e dependem da vitalidade do tecido económico da sua área de influência, mas podem adotar uma política próxima dos clientes, evoluir na cadeia de valor e tornarem-se mais eficientes na movimentação das mercadorias. Foi esse o caminho que Leixões seguiu, tendo em conta que fundamental é a cadeia logística em que o porto se insere.

O resultado é um novo recorde em 2015 (+5%), mas o impulso reside nas importações (+9%), em especial de produtos petrolíferos. “Os operadores são exigentes, pressionam os padrões de serviço e à menor ineficiência mudam-se para outro porto”, regista Brogueira Dias, o presidente da APDL-Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. Brogueira está no segundo mandato e sucedeu no cargo a Matos Fernandes, o atual ministro do Ambiente.

Leia mais na edição deste fim de semana

ABÍLIO FERREIRA
25.12.2015 às 9h34
Expresso
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos