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O porto de Sines é o ponto geoestratégico para a economia da União Europeia
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
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O porto de Sines é o ponto geoestratégico para a economia da União Europeia
O porto de Sines é o ponto geoestratégico para a economia da União Europeia a partir 2015 a iniciar a operação total do Canal Panamá entre Pacífico - Atlântico.
Circuito da mercadorias entre Canal Panamá - porto de Sines - Madrid - Paris a escala da Europeia e do Atlântico
Circuito da mercadorias entre Canal Panamá - porto de Sines a escala do Atlântico
Circuito da mercadorias entre porto de Sines - Madrid - Paris a escala da Europeia
A Plataforma Logística e Industrial Intercontinental, a Expansão de Núcleo Urbano e de Populacional
A Plataforma Logística e Industrial Intercontinental
- Azul - plataforma logística intercontinental ( Fretamento, Corretagem, Assessoria comercial e alfandegária, Aluguer de equipamentos, Armazenagem, Transporte e Distribuição );
- Vermelho - terminal central multi-serviços ferroviário e rodoviário de mercadorias ( contentores );
- Verde - pólo industrial química.
Zona de apoio da plataforma logística e industrial de Sines no eixo sul
Zona de apoio da plataforma logística e industrial de Sines no eixo norte
A Expansão de Núcleo Urbano e de Populacional
Terminal de Multi-serviço de Transportes Terrestres de Mercadorias a servir a Plataforma Logística e Industrial Intercontinental
Aeroporto Internacional de Multi-serviço de Passageiros e de Mercadorias a servir a Plataforma Logística e Industrial Intercontinental
Zona Franca Industrial e Logística Intercontinental de Sines
Zona Franca Industrial e Logística Intercontinental de Sines
Última edição por Admin em Sáb maio 03, 2014 11:05 pm, editado 6 vez(es)
Re: O porto de Sines é o ponto geoestratégico para a economia da União Europeia
Última edição por Admin em Sex Abr 18, 2014 6:58 pm, editado 1 vez(es)
Portos: "Compromisso contínuo do Governo será crítico"
Portos: "Compromisso contínuo do Governo será crítico" sobre a negociação da concessão do maior terminal de contentores a falha a importação expansão a ser o maior terminal ibero de contentores e o problema a investir em Sines as politicas governais para a reduzir de custos e os impostos ou as taxas, sem a criação de plataforma logística e industrial internacional, de zona franca industrial e logística para a região do porto de Sines.....
Marcos importantes “já foram atingidos”…
A avaliação de Bruxelas, contudo, assume que “vários marcos importantes” já foram atingidos, tal como “a nova lei laboral portuária”ou a eliminação ou congelamento de algumas comissões cobradas pelas autoridades portuárias”.
O plano “5+1” já foi apresentado, relembram, e o “objectivo geral das medidas da reforma” é criar um modelo em “concorrência justa”, quer ao nível “intra-portuário” como “inter-portuário” com as autoridades respectivas, assegurando um “bom clima de negócios na indústria portuária” e um “regulador completamente independente” e “bem equipado tecnicamente”, garantindo um mercado aberto e concorrencial.
A Comissão Europeia considera ainda que foi um desenvolvimento importante no processo de fusão “entre portos maiores e mais pequenos” iniciada “há alguns anos”, o passo da “absorção da administração dos portos de Portimão e Faro pelas autoridades de Sines”.
Em Sines, recorda, irá ser realizada “a renegociação da concessão do maior terminal de contentores”, depois do Executivo ter lançado “as renegociações da concessão do ‘handling’ de carga pós-2020 em alguns dos portos maiores”. Compromissos que fazem parte do processo de repassar para os “utilizadores dos portos” as “poupanças geradas pela nova lei laboral” e a “redução de taxas”.
Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/portos_compromisso_continuo_do_governo_sera_critico.html
Impostos, de custos de taxas de transportes e o tempo da provação de novos projectos para a reduzir ou a eliminar
Impostos, de custos de taxas de transportes e o tempo provação de novos projectos para a reduzir ou a eliminar na região do porto de Sines a razão principal a tentava de criação de duas a primeira a coisa a plataforma logística e industrial intercontinental vai a ajudar a reduzir os custos de transportes para as empresas e a segunda a coisa a zona franca logística e industrial para a ter a região uma grande autonomia de mudança, de redução e de eliminação dos impostos e das taxas, a reduzir do tempo da provação dos projectos dos investidores quer a investir na região é uma difícil a ter a duas as coisas importância a captação para a investir os investidores na região, é um problema para o governo a aceitar a criação de plataforma logística e industrial intercontinental e de zona franca logística e industrial esta as vozes no interno das políticas o interesse queres a continuar da zona franca industrial da Madeira, a perdia mais uma zona do País da sua renda para o estado a autonomia é verdadeira responda para a região do porto de Sines, sem mais uma zona franca no País não a crescimento economia nacional e o visão económica há um grande problema de crescimento a ilha da Madeira os seus acessos a via maritima para o continente não responde a responda de transportes sem a lógica a ser uma zona franca.
Lista de impostos de Portugal
Impostos sobre o rendimento
- IRS - Imposto sobre o Rendimento de pessoas Singulares - 10/12%
- IRC - Imposto sobre o Rendimento de pessoas Colectivas - 10/12%
- Derrama (Tributo Português) - eliminado
Impostos sobre a despesa
- IVA - Imposto de Valor Acrescentado - 4/5 - 7/8%
- IS - Imposto do Selo (também sobre o património) - 15/17%
Impostos sobre o património
- IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis - 13/15%
- IMT - Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis - 7/9%
- IS - Imposto do Selo (também sobre a despesa) - eliminado
Impostos especiais sobre o consumo
São três os impostos abarcados pelo IEC - Imposto Especial sobre o Consumo:
- IABA - Imposto sobre o Álcool e as Bebidas Alcoólicas - 14/15%
- ISP - Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos e energéticos - 15/20%
- IT - Imposto sobre o Tabaco - 13/15%
Tributação automóvel
Outros impostos e taxas
- Contribuição Extraordinária de Solidariedade - tributo que incide sobre as pensões acima de um determinado montante - eliminado
- Contribuição audiovisual - a taxa usada para fornecer o financiamento para a televisão pública e a rádio pública - eliminado
Custos de transporte
- Taxas portuárias - eliminada
- Custos do transporte ferroviário - 3/5%
- Custos de transporte individuais - 4/5%
- Custos de transporte colectivos - 2/5%
- Influência dos custos de transporte no turismo - 1/2%
A rede de plataformas logísticas no nível continental e nacional a responda de falha de lógica no mercado logístico no espaço nacional
A rede de plataformas logísticas no nível continental e nacional a responda de falha de lógica no mercado logístico no espaço nacional a ver as suas localização, as suas capacidades e a previsão futura de crescimento económica cada porto nacional, os portos de Leixões, de Aveiro, de Lisboa e de Setúbal terá como missão servir o hinterland (interior de um país) e que para receber os grandes navios de transhipment (transbordo) já existe o porto de Sines, a passar a ser a regra do mercado portuário nível nacional em a partir no ano 2015 um olhar internacional, a perdia de capacidade de responda captar o interesse internacional de mercadorias as entradas e as saídas para o comercio internacional vai a caminhar para o porto de Sines como a sua capacidade a receber os maiores navios porta-contentores e só o mercado de turismo a crescer dos portos de norte a partir do porto de Sines, as ligações de via terrestre e ferroviário para a Espanha ou a Europa, mais certo a criação uma rede de plataforma logísticas no nível continental e nacional a partir as pequenas plataformas logísticas nível regional a contêm as ligações de vias terrestres, a ser a financeiro totalmente de fundos privados de construção as destas plataformas em nível regional, as médias plataformas logísticas nível nacional a contêm as ligações de vias ferroviárias e terrestres, a ser a co-financeiro de fundos privados e a ser a menor os fundos públicos de construção as destas plataformas em nível nacional e a maior plataforma logística nível intercontinental a contêm as ligações de vias ferroviárias e terrestres, a ser a co-financeiro de fundos privados e a ser a maior os fundos públicos e Europeus de construção as destas plataformas em nível nacional.
- As pequenas plataformas logísticas nível regional no distritos de Bragança, de Vila Real, de Braga, de Viseu, de Guarda, de Aveiro, de Coimbra, de Castelo Branco, de Leira, de Santarém, de Portalegre, de Évora, de Beja e de Faro;
- As médias plataformas logísticas nível nacional as áreas metropolitanas de Porto e de Lisboa;
- A maior plataforma logística nível intercontinental no distrito de Setúbal é em Sines - Santiago do Cacém.
- Caminho Ferroviário entre as Plataformas Logísticas em nível nacional - amarelo
- Caminho Marítimo entre as Plataformas Logísticas em nível nacional - verde
- Caminho Marítimo a passar na Costa Portuguesa em nível internacional - castanho
- Caminho Marítimo da Plataformas Logísticas e Industrial intercontinental de Sines e a Europa em nível internacional - azul claro
- Caminho Ferroviário da Plataformas Logísticas e Industrial intercontinental de Sines e a Europa em nível internacional - azul escuro
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