Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2011  2017  2014  cais  tvi24  2018  2013  2023  2019  2012  2010  2016  2015  cmtv  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Turismo Funchal EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Turismo Funchal EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Turismo Funchal EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Turismo Funchal EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Turismo Funchal EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Turismo Funchal EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Turismo Funchal EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Turismo Funchal EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Turismo Funchal EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Turismo Funchal Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
286 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 286 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Turismo Funchal

Ir para baixo

Turismo Funchal Empty Turismo Funchal

Mensagem por Admin Seg Jan 25, 2016 12:06 pm

Turismo Funchal 19_-_Paulo_Cafofo


Queremos privilegiar: o turismo acessível, ativo, de bem estar, cultural e urbano

Que mais valorizam os turistas que nos visitam? Numa conversa que recentemente tive com um dos mais conceituados hoteleiros da Região foi esta a pergunta que salpicou. E é na resposta, dada nos inquéritos feita aos hóspedes daquele grupo hoteleiro, que devemos abordar um tema como a estratégia do Município do Funchal para o turismo. Os nossos turistas valorizam três aspetos na sua estadia: a qualidade hoteleira, a natureza e a cidade.

O Funchal, enquanto capital é, pois, absolutamente decisivo para o produto turístico de toda a Região. É o catalisador de todo o turismo da Madeira. Considero, por essa razão, que o município a que presido, pode e deve contribuir para acrescentar valor ao setor turístico. Na verdade, não estamos mais, do que a exercer as nossas competências.

A estratégica de âmbito municipal que desenhamos, alinha com a estratégica nacional e regional para o setor do turismo, tendo sido suportada no Plano Estratégico Nacional do Turismo, no Plano de Ordenamento Turístico da RAM, e ainda no Documento Estratégico para o Turismo na RAM, de iniciativa da ACIF.

Pretende-se, acima de tudo, promover e qualificar a oferta do produto turístico no Funchal, contribuindo para a dinamização da economia local, através de um plano de ação com medidas concretas. A verdade é que o Município nunca teve uma estratégia para o turismo, ao contrário de outras cidades portuguesas, que nesta matéria são referência, como Lisboa, Porto ou Cascais.

A ação do Município na área do turismo pautava-se por um conjunto de atividades e de iniciativas que careciam de um enquadramento estratégico. Tal só é possível com uma estratégia baseada no estabelecimento de prioridades, coordenada com os agentes locais e alinhada com a estratégia de âmbito regional e nacional. Podemos afirmar que com esta estratégia sabemos o que temos, o que queremos, para onde vamos e como vamos.

Onde é que é que o turismo Funchal pode fazer a diferença? É ao nível local que se vivenciam as experiências. Sabemos que é ao nível municipal que o turista percebe se é ou não bem recebido, pelo que a responsabilidade da nossa autarquia nesta matéria é grande. A missão do município na área do turismo passa por cuidar da cidade, qualificar e potenciar o produto turístico e com ele, proporcionar o máximo de experiências no mais curto espaço de tempo. É isto que queremos: “Funchal, experiência única”.

Um dos objetivos estratégicos passa precisamente por proporcionar o máximo de experiências, criando condições para que as mesmas aconteçam em quantidade e qualidade, diferenciando o destino. Este objetivo é complementado com o de comunicar adequadamente o produto turístico, com particular ênfase na informação de qualidade veiculada por diversos meios, bem como e não menos importante, no de garantir a qualidade do produto turístico através de um correto ordenamento do território e de uma adequação do produto às novas tendências.

Só assim será possível elevar o grau de satisfação do turista, aumentar o numero de turistas e o tempo de permanência na cidade, além de fazer com que os turistas gastem mais na sua fruição pela cidade.

Sendo que uma estratégia pressupõe opções, temos segmentos turísticos que queremos privilegiar: o turismo acessível, o turismo ativo, o turismo de bem estar, o turismo cultural e urbano.

Muitas estratégias padecem de um mal, por não terem associados programas de ação que concretizem os objetivos. A operacionalização da estratégia municipal para o turismo passa pela execução de um conjunto de medidas através das quais se pretende valorizar e promover o produto turístico, e com ele conseguir proporcionar experiências únicas. Temos previsto até 2017 um conjunto de projetos e ações que têm como objetivo último potenciar ao máximo a experiência do turista, tornando-o o melhor e mais genuíno promotor do destino no seu país de origem.

E são muitas as ações previstas, entre roteiros turísticos temáticos, uma rede municipal de informação turística, percursos turísticos acessíveis, o Funchal Card, nova sinalética urbana, um portal do turismo, criação de aplicações informáticas e Apps, eventos culturais diversificados e de qualidade. Tudo para fortalecer um produto turístico diferenciado, que tem no nosso povo, na sua hospitalidade e modo de acolher, o ativo mais valioso do nosso destino. É por aqui que vamos.

Paulo Cafôfo, Presidente da CM do Funchal
Diário de Notícias da Madeira 
Segunda, 25 de Janeiro de 2016
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos