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Ecoslops anuncia sucesso de € 5,5 milhões em bônus para acelerar o crescimento "Porto de Sines"
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Ecoslops anuncia sucesso de € 5,5 milhões em bônus para acelerar o crescimento "Porto de Sines"
Ecoslops, a primeira empresa a desenvolver uma tecnologia para produzir de forma sustentável combustíveis navais de resíduos de óleo marinhos refinados ( "slops"), anunciou a emissão com sucesso de obrigações convertíveis ORNANE para o valor nominal de € 5,5 milhões. Após a validação comercial de sua primeira fábrica de micro-refino no porto de Sines, em Portugal, o capital adicional será usado para acelerar o desenvolvimento de novos projetos, continuando a rampa até a operação inicial para a capacidade total até o final de 2016.
Vincent Favier, CEO, Ecoslops, disse:
"Nosso micro-refinaria no Porto de Sines tem mostrado sua capacidade para transformar 98% de resíduo de hidrocarbonetos em produtos comercializáveis e certificados, superando as expectativas. Em conjunto com este, a queda dos preços mundiais do petróleo é saturar o mercado com água suja, que se estende a descarga física de água suja proveniente de navios, bem como o seu armazenamento e descarte nos portos de capacidade. Esta é insustentável a curto e médio prazo. tecnologia 'Ecoslops é a única solução para aliviar esta situação, e com base no sucesso significativo de nossa primeira fábrica em Portugal, o que valida a robustez e sustentabilidade do nosso modelo de negócio, nos sentimos confiantes em acelerar significativamente o crescimento de nossas operações e estabelecer nova plantas. A emissão de obrigações convertíveis ORNANE irá facilitar este processo, bem como o que nos permite conduzir nossa operação no Porto de Sines com a capacidade até o final de 2016. "
Ecoslops também anunciou receita total para 2015 de € 2,7 milhões e € 2,3 milhões das vendas, com € 2,0 milhões provenientes de suas atividades tradicionais em Sines depois de apenas alguns meses de produção e vendas. Receita foi gerado por serviços prestados a navios e indústrias, bem como a recolha de resíduos de hidrocarbonetos no porto. Este último tem sido muito dinâmico, impulsionado tanto pelo crescimento do porto em si e ao recurso e valor dos serviços prestados pelas equipas Ecoslops gerir o processo de descarga. Na sequência do início da produção industrial no Porto de Sines, 1.000 toneladas de óleo marinho diesel (PDG) e 320 toneladas de betume de luz (XFO) foram vendidos por um total de € 0,3 milhões.
Desde Q4 2015 para os actuais Ecoslops data importou 10.000 toneladas de água suja para o seu local no porto de Sines. A empresa pretende executar a refinaria em plena capacidade de produção de 2.500 toneladas por mês (30.000 toneladas por ano) até o final de 2016. Com o excedente significativo de água suja no mercado, e a redução nos custos de transporte, o custo de importação slops foi reduzido em 70%, permitindo Ecoslops para dirigir ainda mais a rentabilidade em suas operações.
Em conjunto com os recentes anúncios do desenvolvimento de projectos no porto de Constanta, no Mar Negro, e no porto de Abidjan, na Costa do Marfim, Ecoslops está trabalhando ativamente em dois novos locais na região ARA (Antuérpia-Roterdão-Amesterdão ), e também no Mediterrâneo. Além disto, a empresa deu início a conversações no Egito, o Oriente Médio ea África do Sul, e Ecoslops vai reforçar as suas equipas de desenvolvimento em conformidade, a fim de gerir estes projectos através da sua conclusão. Isto está em linha com o objetivo da companhia de assinar mais três projetos até o final de 2017. As Américas e regiões da Ásia, onde a demanda para a eliminação sustentável da água suja é tão alta, vai ser alvo de forma mais ativa até o final de 2016.
Com base na sua experiência e aprendizados do desenvolvimento de seu primeiro site, Ecoslops espera que o investimento pagou para os desenvolvimentos de plantas futuras para ser na região de € 10 - € 12 milhões cada um, contra cerca de € 20 milhões para o porto de Sines. A empresa também acredita que os novos sites terão uma capacidade de produção aumentada de 35.000 toneladas por ano.
Fonte: EcoSlops
Internacional Shipping News
23/02/2016
Hellenic Shipping News.com
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